sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

atacante Made in Macedônia no São José!

Ufa!... depois de alguns dias de pesquisa o Blog do Gomes conseguiu levantar o currículo do novo reforço do São José para a disputa da série A2 do Campeontao Paulista de 2012. Trata-se do atacante Wandeir Oliveira ou Deinho, como ficou conhecido o jogador de 31 anos no futebol da Macedônia desde 2003.

Wandeir de Oliveira dos Santos, nascido em Morada Nova de Minas, no interior de Minas Gerais, passou pelas categorias de base do Cruzeiro e em 2002 acabou seguindo para o Cementárnica da Macedônia e em sua primeira temporada (2002/2003) foi o destaque do campeonato local.

No total foram 3 clubes na Macedônia (país vizinho à Bulgária e Grécia, na Europa). De 2003 até 2011, o novo atacante da Águia ainda jogou no Kichers Offenbacher-ALE (2005/2006), no Naval de Portugal (2007), Pandurii da Romênia (2008). Com tanta bagagem fora do país, Wandeir (que já treina desde a última terça-feira) se naturalizou macedônio.


Zagueiro e Meia
Ainda nesta 1a semana de treinos, o São José anunciou a chegada do zagueiro Lídio e do meia Gilvan.

Lídio Chacon Julião, de 23 anos, teve como último clube o Princesa do Solimões-AM, na disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Antes disso atuou ao lado do volante Edmilson no Nacional de Manaus (Brasileirão da série D deste ano) e no Gama-DF em 2010.

O novo defensor do São José foi revelado nas categorias de base do Brasiliense e chegou a defender o rival Gama, além de passar pelo Ceilandense-DF, Comercial-MS, Samanbaia-DF e por 4 times amazonenses nos últimos anos. Lídio foi campeão amazonense e candango da 2a divisão em 2007 e 2009 (Ceilandense e Holanda), campeão amazonense da 1a divisão de 2009 e 2011 (Holanda e Penarol).

Já o meia Gilvan foi um dos destaque do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com a camisa do Grêmio Metropolitano de Maringá. O jogador atuava ao lado do centroavante Souza, que é aguardado até a próxima segunda-feira.

Gilvan era pretendido pelo Londrina e nos bastidores da imprensa paranaense, já teria acertado com o Arapongas em novembro.

O jogador de 27 anos, foi campeão catarinense da 2a divisão de 2010 pelo Concórdia-SC e passou pelo Ypiranga de Erechim-RS.

Pedrão é do América!

O América de São José do Rio Preto continua bombando nas suas contratações para a temporada 2012. Hoje o clube alvirubro apresentou o atacante Pedrão, de 33 anos - maior artilheiro da recente história do Grêmio Barueri.

O time do ex-corinthiano Marcelinho Carioca está investindo pesado. Nos últimos dias chegaram o goleiro Fernando, zagueiro Diego Palhinha e o atacante Jonatas. Em compensação, o América perdeu o goleiro Max (que renovou com o Bragantino) e o zagueiro Silvio (que ficou no Tupi de Juiz de Fora). 

São Carlos contrata "papa-léguas" ex-São José

O atacante Cléberson, que defendeu a Águia do Vale na série A2 de 2010 é o novo reforço do São Carlos FC para a temporada 2012. Durante sua passagem pelo São José, o jogador ganhou o apelido de papa-léguas pela velocidade nos contra-ataques joseenses ao lado de Rodriguinho.

Cléberson fez parte do elenco do Comercial na série A2 deste ano. Logo depois de jogar no São José o jogador defendeu o Brasil de Pelotas-RS na série C do Brasileirão.

Além de Cléberson, o clube contratou também o meia Leandro Miranda e o volante CristianoO São Carlos começa sua preparação no próximo dia 12.  

Goleiro nas mãos da Mancha Azul!

A contratação do goleiro Edinho, de 31 anos, para a temporada 2012 depende do aval da torcida Mancha Azul.

Segundo o presidente do São José, Robertinho da Padaria, o clube e o jogador negociaram há alguns dias, mas o retorno do jogador que defende o Anapolina-GO ainda dependeria de uma retratação de Edinho com a torcida, por conta da comemoração do gol do São Bento diante do São José em 2010.

"O Edinho nos procurou, conversamos e eu encaminhei a negociação pra o Rodrigo (Pastana). Ficamos acertados, mas deixei claro ao Edinho que ele errou naquele episódio do jogo do São Bento. Na minha opinião ele errou e ficou mal com torcida, imprensa e dirigentes, mas já nos acertamos e disse pra ele que sua volta dependeria de um pedido de desculpas com a Mancha Azul", explicou o dirigente em entrevista à Rádio Piratininga, nesta sexta-feira (9/12).

São José x Ferroviária será dia 26/01/12 às 20h

A estreia do São José na série A-2 do Campeonato Paulista de 2012 foi alterada pela FPF neste semana. Agora a Águia do Vale vai encarar a Ferroviária na Arena da Fonte em Araraquara no dia 26 de janeiro, às 20h e não mais no dia 25.

A alteração do jogo deve-se ao fato do Oeste de Itápolis mandar seu jogo contra o São Paulo, pela 2ª rodada do Paulistão justamente na casa da Ferroviária, no mesmo dia que a Águia enfrentaria a equipe grená. A informação foi confirmada na nova tabela divulgada pela Federação, que já traz inclusive o Guaratinguetá na sua nova casa pelo Paulistão.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

... com a palavra o goleiro Edinho!

O goleiro Edinho, que tem proposta da Águia do Vale para 2012, deixou seu recado no Blog do Gomes sobre o episódio da comemoração do gol do São Bento em 2010 contra o São José, em jogo válido pela Copa Paulista.

Celso, sempre tenho acompanhado seu blog e hoje me deparei com esse assunto que me permite pela primeira vez tornar público o que ocorreu no dia 01/09/2010, jogo entre São José e São Bento.
Fui e sou muito questionado e julgado pela atitude que tive naquela noite, muitos acham e acharam que eu tinha algum problema com parte da diretoria e outros com membros da comissão técnica, mas nada disso faz sentido, sempre tive muito bom relacionamento com todos, mas hoje podendo relatar o que houve, me sinto tranquilo e de cabeça erguida, bom vamos lá.
Vinhamos de uma derrota por 3 a 0 dentro de casa, a torcida tentou invadir nosso vestiário, fomos muito questionados, não recebíamos pagamento, nossa refeição não era a melhor, eu em questão estava sendo julgado se me comportaria da mesma forma contra "meu ex-clube" ou se "seria diferente" por jogar contra o São José, na saída de Sorocaba, nosso presidente nos reuniu e disse que caso de derrota em São José as coisas sairiam do controle, deixando claro que no próximo jogo em casa, não teria como segurar os torcedores.
E o que aconteceu naquela noite, em nada teve como provocação contra o São José, sua torcida e Cidade, mas sim como um desabafo de que poderíamos ter uma semana tranquila, mas infelizmente não foi o que houve, no dia seguinte vi o que aquela partida havia resultado, muitas ofensas, muitas pessoas (torcedores e membros da imprensa) me julgando, sem saber o real motivo. O atleta só é visto pelo que ele realiza no seu campo de trabalho, mas ninguém lembra que ele não é um robô, existe sentimento, cobrança por um grande desempenho, que esse mesmo atleta comete erros e, o mais importante é ele saber que errou e tentar se redimir desse feito.
Aqui é simplesmente uma explicação de tudo o que aconteceu, um pedido de desculpas a todos os torcedores e Cidadãos que, assim como eu, AMA esse time chamado SÃO JOSÉ EC e que reverencia essa Cidade, além de tudo, jamais pensaria em ofender essa torcida, simplesmente errei, por isso me desculpo com todos os torcedores, todos os Joseenses e membros da imprensa que se sentiram e se sentem ofendidos até hoje, mas eu, a partir desse momento, me sinto de consciência tranquila, pois pude expor o ocorrido, agora como e o que pensarão disso, já não cabe a mim dizer, espero poder dizer isso pessoalmente a quem quiser e se prontificar a ouvir.
Uma coisa que ninguém pode tirar de mim, é meu AMOR pelo São José EC, meu carinho e respeito pela torcida e minha honra de ter minha familia nascida e criada em São José dos Campos, assim como eu.
Muito obrigado a todos que sempre me respeitaram e a todos vocês que realmente fizeram do São José EC um time que resgatasse o orgulho, o carinho e o amor do joseense, um grande abraço e até um dia!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

São José 2012 precisa de ídolos!

Não vivi a história do São José mas a conheço muito bem para saber que ídolos são diferentes daqueles que simplesmente tiveram boas passagens ou foram campeões.

Na calçada da fama do São José figuram craques e ídolos como Tião Marino, Edinho e Nenê, Baitaca, Darcy Marques, Ademir Fonseca e Ademir Melo, Vander Luiz e Toni. Na história mais recente da Águia está Renato Santiago e Edinho!

Santiago tem até grito da torcida: Santiagoooolllll! Santiagoooooollllll!

Mas e o Edinho? Goleiro nascido e criado em São José dos Campos que começou nas categorias de base da Águia do Vale e foi buscar experiência no Grande ABC -  fez parte da boa fase do São Caetano no início dos anos 2000.

Depois em 2005, o São José estava na série A-3 e o "soldado" Edson Ferreira Junior se apresentou ao lado de outros soldados joseense para honrar a pátria da camisa azul e branca nas batalhas de Mauá, Indaiatuba, Guarulhos e Santa Cruz do Rio Pardo. Naquele ano a Águia do Vale voou bravamente até o quadrangular final e na última batalha, em Barueri, até de centroavante o soldado Edinho jogou!

Veio 2006 a situação financeira do São José ainda era crítica (o time chegou a comer pão com queijo e presunto e Coca Cola no vestiário e até dormir em Motel nas viagens para os jogos), mas novamente o exército liderado pelo capitão Edinho continuava à postos.

Me lembro que mesmo com todas as dificuldades o time chegou à fase final mais uma vez. Dias antes de um jogo decisivo, o narrador Paulo Roberto de Paula chegou aos estúdios da Rádio Bandeirantes e contou a seguinte história: durante uma de suas caminhadas matinais viu e ouvi duas crianças jogando bola num campinho do Jardim Esplanada, quando numa das defesas do garoto ele gritou Ediiiinho - ao estilo de um narrador de rádio!!! Esse fato fez Paulo Roberto acreditar naquele dia que o time subiria novamente à série A-2 do Paulistão.

A Águia subiu, Edinho ainda jogou a A-2 de 2007 pelo São José e depois saiu para jogar pelo Brasil.... Foi campeão da Copa Rio de 2007 com o Volta Redonda e conquistou o título do Campeonato Candango de 2010 pelo Ceilândia. E neste ano (dia 28 de agosto), aos 32 anos fez o 1º gol da carreira - de cabeça (aos 48 munitos do 2º tempo) ele virou o jogo para o Anapolina sobre o Tupi-MG, pela 1ª fase do Brasileirão da série D.

Como todo ser humano, Edinho também errou (e ele mesmo reconhece isso). No São Bento, em 2010, durante uma partida da Copa Paulista, o goleiro comemorou o gol da virada da equipe sorocabana contra o São José no Martins Pereira e acabou vaiado.

Para mim ídolos são exemplo, como Edinho foi para a criança que jogava bola num campinho de bairro, assim como deve ser lembrado nos penaltis que pegou com a camisa do Volta Redonda na decisão da Copa Rio de 2007 ou no gol de cabeça marcado aos 48  minutos do segundo tempo com a camisa do Anapolina neste ano pelo Brasileirão da série D.

Na minha lista, Edinho é um dos últimos ídolos do São José.

OBS: Em entrevista à Rádio Cidade nesta terça-feira (06/12), o gerente de futebol Rodrigo Pastana confirmou que o goleiro Edinho foi procurado pela diretoria do São José e recebeu uma proposta para voltar à Águia do Vale em 2012.

Com ou sem colarinho?


O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa em Comissão Especial da Câmara, apresentou nesta terça-feira (06/12) o seu parecer sobre o tema, liberando a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A permissão, no entanto, vai além dos eventos da Fifa (Copa das Confederações de 2013 e Mundial de 2014), pois a proposta promove uma alteração no Estatuto do Torcedor para garantir essa liberação também em jogos de campeonatos nacionais.

A liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios é uma exigência da Fifa para atender um de seus patrocinadores. Vicente Cândido, que é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e alinhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é um defensor da comercialização das bebidas e, por isso, optou por estender essa possibilidade a todos os jogos do futebol brasileiro. Assim, o relatório altera o Estatuto do Torcedor para determinar a permissão da venda em bares, restaurantes ou estabelecimentos similares dentro dos estádios do Brasil. (veja o texto na íntegra)

Ou seja: vai liberar geral, Paulistão das séries A1/A2/A3, Brasileirão, Copa Band Vale e tudo mais! O Estatuto do Torcedor já era!

Tonho assume o Glória de Vacaria

O técnico Tonho, ex-meio campo do São José nos anos 80 e ex-treinador da equipe na Copa Paulista de 2010 é o novo treinador do Glória de Vacaraia para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho de 2012.

Na Águia do Vale, Tonho fez 89 jogos de 1987 a 1989 e marcou 13 gols. Agora, aos 54 anos, ele assume o clube depois de trabalhar no São Paulo da cidade de Rio Grande-RS, neste segundo semestre.

Boa sorte ao mestre!

Daniel Grando no Norusca e reforços por aí...

NOROESTE - Daniel Grando, aquele atacante revelado pelo Corinthians em 2005/2006 foi um dos jogadores que renovaram contrato com o Norusca para 2012. O jogador de Pato Branco-PR (que já rodou por Oeste de Itápolis, Francana, Mamoré-MG e Primavera de Indaiatuba) se reapresentou no clube de Bauru ao lado de outros 19 jogadores da base ou que disputaram a Copa Paulista.

FERROVIÁRIA - Em Araraquara o jovem lateral Willian que estava no Taboão da Serra é o novo reforço do time.

UNIÃO BARBARENSE - O atacante Cesinha que estava no Pão de Açúcar e que já jogou no União foi a novidade no time de Santa Bárbara D'Oeste, que continua negociando a contratação do experiente atacante Fabrício Carvalho.

SANTO ANDRÉ - O time do ABC ainda não anunciou a chegada do meia Nenê, mas apresentou o experiente goleiro Marcelo Bonan (30 anos, ex-Fortaleza e São Bernardo) - o goleirão estava no elenco do Atlético Sorocaba que iria disputar a série A-2 e chegou inclusive a viajar com a equipe sorocabana para os jogos na Ásia. Quem também chegou no Ramalhão foi o ex-lateral Alexandre (aquele que "pediu pra sair" do São José na série A2 de 2010 depois de 3 jogos com a camisa da Águia para jogar no União São João). Agora, aos 33 anos, Alexandre é o novo supervisor de futebol do clube do ABC.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Treino é treino ... jogo é jogo!

Entra ano, sai ano e a história é sempre a mesma....

O estádio Martins Pereira sempre está OK para os jogos da Águia do Vale no Campeonato Paulista, mas encontrar campos para o elenco treinar durante a fase de preparação é sempre complicada! Foi o tempo que o time seguia para uma pré-temporada de 10 ou 15 dias em outra cidade.

Durante entrevista à Rádio Cidade, Rodrigo Pastana elogiou a cidade, a torcida e confirmou uma velha história que Tarcísio Pugliese conheceu no ano passado e outros treinadores e dirigentes já viram. "A cidade tem uns 30 campos, mas só uns 3 ou 4 estão liberados para o time treinar. Ontem (dia 5/12) os jogadores que se apresentaram não puderam nem mesmo correr em volta do gramado do estádio Martins Pereira", desabafou o dirigente.

Talvez o monumental já esteja sendo poupado e preparado para a disputa da Copa SP em janeiro de 2012?

Rodrigo Pastana disse que espera resolver essa situação (campos de treino para o elenco) até a próxima sexta-feira (10/12). "Se não conseguir nada por aqui, vamos buscar campos nas cidades vizinhas. O problema é que o torcedor não vai ver o time treinar", revelou o gerente de futebol do São José. Veja o desabafo dele no jornal O Vale desta quarta-feira: “Até o dia 4 de janeiro, não podemos nem usar a pista de atletismo. E eles (Secretaria de Esportes, responsável pela manutenção do estádio Martins Pereira) não falaram o motivo”, afirmou. “Vamos ter que arrumar campo para treinar”, disse Pastana, que por enquanto se contenta com o gramado auxiliar do estádio. “Isso atrapalha, pois não podemos trabalhar da maneira que queremos. A limitação sempre atrapalha”, afirmou.

Vale lembrar que em 2011 o primeiro treino do time no gramado do Martins Pereira foi no dia 12 de janeiro. Fato que deve ter contribuído para um desabafo de Pugliese na 5a rodada da série A2, depois de uma vitória sobre o Guarani.

Mas de quem é a culpa? do São José? da Urbam? do Sr. João Moreno? da Secretaria de Esportes?

São José apresenta "quarteto"

Nenê veio à São José dos Campos mas não ficou... e o São José ao menos apresentou mais 4 caras novas para o elenco de 2012: atacante Vágner Carioca, o meia-atacante Daniel Piauí, o lateral direito Rodrigo Crasso e o lateral esquerdo Wellington.

O mais conhecido é o lateral direito Rodrigo Crasso, de 24 anos, que estava no Juventude disputando a série D do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o jogador foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paranaense atuando pelo J.Malucelli e quase foi para o Corinthians, mas acabou se transferindo para o Coritiba - jogou o Brasileirão e a Copa Sulamericana no ano do centenário e do rebaixamento do time. Ainda em 2011 o jogador defendeu o Cianorte no estadual. O novo reforço da Águia do Vale foi revelado pelo Guarani e ainda tem passagem pelo Atlético Paranaense.

Experiente, o centroavante Vágner Carioca está com 30 anos e seu último clube foi o Cianorte (série D do Brasileirão), na primeira divisão paranaense. Antes, trabalhou pouco tempo com Rodrigo Pastana no FC Cascavel, na 2a divisão do Paraná. O jogador é ídolo da recente história do Guaratinguetá e participou de vários acessos do time do Vale do Paraíba. Na sua bagagem o atacante ainda tem passagens pelo Guarani, Criciúma e o Cardoso Moreira-RJ.

Ainda no setor ofensivo, o São José trouxe o meia-atacante Daniel Piauí (Daniel Saraiva de Oliveira), jogador de 26 anos que passou em 2010 pelo Marília (série A2 do Paulistão) e Comercial-MS (no estadual da 1a divisão). Segundo ele mesmo em entrevista para o repórter Valtencir Vicente no dia da apresentação, defendeu também um time da Rússia, onde jogava o zagueiro Zelão ex-Corinthians. O clube era o FC Saturn, que decretou falência no início deste ano. Veja os melhores momentos de Daniel Piauí no Youtube.

O lateral esquerdo Wellington é mais um dos novos reforços. O jogador tem 19 anos e surgiu nas categorias de base do Juventus em 2007. Depois apareceu disputando o Campeonato Paulista sub-17 pelo Grêmio Barueri. Neste ano Wellington passou pelo Taboão da Serra na série A3 do Paulistão (emprestado pelo Grêmio Prudente) e logo depois foi defender o FC Cascavel na Segundona Paranaense.

OBS: Em 2011 o gerente de futebol Rodrigo Pastana trabalhou como dirigente e treinador no FC Cascavel, na segunda divisão do campeonato paranaense.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nenê vai para o Santo André!

Ele já vinha despistando alguns colegas de imprensa e de certa forma evitando as entrevistas antes de assinar o contrato com a Águia do Vale. Assim, nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, o habilidoso meia Nenê (Carlos Gilberto Fantini), de 36 anos, ex-ídolo do Guaratinguetá, mesmo apalavrado com a Águia do Vale, veio à São José dos Campos e, alegando motivos pessoais, disse ao diretor de futebol Rodrigo Pastana, que acabou aceitando uma proposta do Santo André para disputar a série A-2.

O atacante Josué (ex-Linense), de 24 anos, outro que estava apalavrado com o São José é outro que não vem mais para o São José. O jogador aceitou proposta do Crac de Catalão, da 1ª divisão do futebol goiano.

Reforços e mais reforços na série A-2

Aos 35 anos, o ex-goleiro Gléguer poderá recolher as luvas do varal e voltar aos gramados profissionalmente pelo América de São José do Rio Preto. O ex-goleiro de Corinthians, Portuguesa, Vitória, Ponte Preta e tantos outros clubes estava no Bragantino trabalhando como preparador de goleiros e à convite de Marcelinho Carioca.
Neste final de semana, durante apresentação do zagueiro Álvaro (33 anos, ex-São Paulo, Flamengo e Inter-RS), surgiu a informação na imprensa local que Gléguer teria recebido o convite e que está estudando a proposta.

Ainda em Rio Preto, o pé-de-anjo Marcelinho - no mesmo evento - recebeu uma camisa nº 7 dos dirigentes e viu ser lançada a campanha "Volta Marcelinho Carioca".

ATLÉTICO SOROCABA - O Galo Sorocabano que já treina desde o mês de outubro sob os olhares do técnico Fernando Diniz, anunciou hoje mais 5 reforços, com destaque para o meia-atacante Paulo Kraus (revelado pelo São Paulo e que estava no Rio Branco-AC). Neste final de semana o time fez seu primeiro jogo-treino após a disputa de uma excursão à Ásia, empatou por 0 a 0 com o Mogi Mirim. Antes da viagem, ainda em outubro o Atlético contratou 9 reforços para 2012 e renovou com parte do elenco da Série A-2, além disso fez também fez 5 jogos treino: empatou por 3 a 3, com Santos; perdeu por 3 a 2 para o Ituano; fez 2 a 1 no Grêmio Osasco; perdeu por 2 a 0 para o Guarani; perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 e empatou por 2 a 2 com o Grêmio Barueri. Fernando Diniz ainda conta com 3 jogadores em fase de testes no elenco.

FERROVIÁRIA - O time grená de Araraquara renovou com dois jogadores (Tobias e Émerson), com patrocinador e apresentou mais um reforço: volante Julio Cézar (ex-Icasa-CE).

RIO PRETO - Seguindo a política do "bom e barato" a diretoria do Rio Preto acertou com o lateral esquerdo Marcinho, que era o titular do Comercial de Ribeirão Preto na campanha do acesso no Paulistão da série A-2 deste ano.

SANTACRUZENSE - Na Santacruzense foram contratados 8 jogadores no final da última semana. O experiente zagueiro Amarildo (ex-XV de Jaú), o meia Lucas Limão (ex-São Caetano) e o atacante Leandro Kanu (ex-Oswaldo Cruz) são os nomes mais conhecidos da lista.

UNIÃO SÃO JOÃO - Os dirigentes da Ararinha deixaram "transparecer" para a imprensa local que o time está mesmo sem dinheiro e que vai precisar de amuletos como "pé-de-coelho e ferradura" para permanecer na série A-2 do ano que vem. O nome do treinador poderá ser anunciado nesta semana; José Carlos Serrão que era um dos cotados foi anunciado na Itapirense, sobrou Ferreirão!

GRÊMIO BARUERI - Depois de anunciar o técnico Giba, a diretoria confirmou a renovação de contrato de 6 jogadores do elenco que manteve o clube na série B do Brasileirão. O s novos reforços e os remanescentes se reapresentam no dia 14 de dezembro. Os experientes Pedrão e Val Baiano estão fora!

Dr. Sócrates no céu!

FPF confirma Guaratinguetá "de papel passado"

Discretamente, sem anúncios ou publicação de nota/notícia na página principal do seu site, a Federação Paulista de Futebol confirmou na quinta-feira (01/12) a mudança da razão social e da sede do Americana Futebol Ltda.

Esse foi o "último ato" da volta do Guaratinguetá: a oficialização da FPF. Agora, também discretamente, nos próximos dias a entidade deverá alterar a tabela do campeonato da série A-1.

Audax
Ah, só pra não deixar passar batido, na série A-2 o Pão de Açúcar Esporte Clube tornou-se oficialmente, também no dia 1º de dezembro e também discretamente, GPA Audax Esporte Clube. (O GPA deve ser Grupo Pão de Açúcar). Além disso o uniforme 2012 da equipe também já foi divulgado (camisa nº 2 igual do Boca Juniors-ARG).

Vem aí a Liga Paulista de Futsal

Não sou de falar de futsal, mas essa notícia merece destaque, principalmente porque envolve diretamento o São José Futsal e os colegas de rádio - que sempre reclamaram da desorganização da Federação com os campeonatos da série Ouro, Prata e o Metropolitano.

Em reunião realizada no dia 4/12, os clubes participantes da Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Futsal realizaram um sonho de anos ao estabelecerem os critérios para a fundação da Liga Paulista de Futsal 2012 com aval da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

Inicialmente, a entidade terá duas comissões. Uma será administrativa, que terá a frente Roberto Daniel de Oliveira, presidente da Intelli/Orlândia, e cuidará, num primeiro momento, de contratar profissionais para a montagem de estatuto, diretoria e forma de atuação dos clubes. A outra será uma diretoria de marketing, que terá à frente Fernando Furlan, do Automóvel Clube de Rio Preto, que trabalhará com a negociação de contratos de patrocínio para a liga.

Para a formação da liga haverá o pagamento de uma cota inicial. Em 2013 poderá haver o ingresso de mais três equipes, chegando a 20, desde que as equipes adquiram suas cotas.

Não haverá acesso ou descenso, porque as equipes tradicionais querem evitar equipes que disputam esporadicamente o certame e depois desaparecem sem condições de disputar o torneio.

A liga tem como espelho a liga de futsal”, relata José Ranieri Neto, presidente da FIB/Bauru.

Para 2012 existe a possibilidade de os direitos de transmissão serem negociados com a Rede Record de Televisão ou com a SportTV, que, em um primeiro momento, se interessaram em adquirir a cota estipulada em R$ 300 mil, valor que será dividido entre a liga e federação e será utilizado pelos clubes para pagamento de algumas despesas.

Foi definida também a forma de realização do Paulistão 2012. “As 17 equipes serão divididas em dois grupos e será disputado em turno e returno. Seis equipes já ocuparam as vagas em dois grupos. Um grupo terá Intelli, Corinthians e São José Futsal e o outro Santos, São Paulo (que está de saída de Marília, a caminho de Londrina) e Suzano, coincidentemente as seis equipes da Liga Nacional e que ficaram nas seis primeiras colocações no Paulistão 2012”, ressalta Luís Francisco Faustini, coordenador de esportes da Atlética FIB.

O Conselho Arbitral do Paulistão e o sorteio do restante dos grupos está marcado para o dia 30 de janeiro de 2012.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

domingo, 4 de dezembro de 2011

Timão campeão! Adeus Dr. Socrates



O Corinthians conquistou o pentacampeonato brasileiro no empate sem gols com o Palmeiras. A cobertura da imprensa foi show de bola e o espetáculo da torcida mais legal ainda. Veja as imagens do jogo de vários angulos (Folha SP, UOL).

Parabéns corinthianos!


O Adeus de um campeão!
Neste dia 4 de dezembro, dia do título corinthiano o craque Sócrates deixou a nação alvinegra, a torcida do Botafogo de Ribeirão Preto e o país para ir "morar no céu!"
Por aqui, só mesmo o sempre competente Valtencir Vicente para resgatar de suas lembranças e do arquivo do jornal O Vale a despedida do Dr. Sócrates diante do São José. Matéria nota 10! Confira!

Lá em Ribeirão, a torcida tricolor lançou campanha para dar ao estádio Santa Cruz o nome de Dr. Sócrates.

Verdinho sem estádio! Matheus Hansen no Leão da 13

Parece que a diretoria do Palmeiras B ainda não definiu onde o clube alviverde do técnico Luis dos Reis irá jogar suas partidas na série A2 em 2012. Na tabela oficial divulgada pela FPF, os estádios ainda não são apontados e no site oficial do time de Palestra Itália os mandos aparecem como "a definir". Neste ano o Verdinho jogou em Jaguariúna e na Rua Javari em São Paulo.

Segundo o assessor de imprensa da Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de Jaguariúna, Edmilson Alves, o estádio municipal não será sede do time B palmeirense e até o momento (16/11), nenhum clube negocia mandar jogos na cidade.

Dia 12 de dezembro está prevista a reapresentação do elenco do Verdinho para o início da preparação para a série A2. Antes disso alguns jogadores da base (sub-20) já embarcam para Porto Alegre, onde disputarão a partir do dia 6 de dezembro do Campeonato Brasileiro da categoria.

SANTO ANDRÉ - Por falar em Palmeiras, o Ramalhão contratou Sérgio do Prado - que fazia parte da diretoria do Verdão.

PENAPOLENSE - O Penapolense contratou o jovem zagueiro Renan, de 22 anos, que estava no Mirassol e que foi revelado pelo São Caetano. Aos 22 anos, Renan ainda teve passagens por outros clubes paulistas, como o Atlético Sorocaba, a União Barbarense e o Independente de Limeira.

VELO CLUBE - O Velo Clube acertou a contratação do atacante Luciano, de 30 anos, que vinha jogando o Brasileirão da série D pelo Operário de Ponta Grossa-PR, mas que teve boa passagem pelo rival Rio Claro.

Matheus Hansen à direita, com a camisa 34 

UNIÃO BARBARENSE - O Leão da 13 acertou nesta semana a contratação do zagueiro Matheus Hansen (32 anos, ex-São José), que estava no São Bernardo e que já defendeu o União Barbarense em 1998 - ainda nas categorias de base. O lateral-esquerdo César (que já havia defendido o União recentemente) também foi contratado.

NOROESTE - Finalmente parece que as notícias boas começam a surgir no Norusca. O clube tem pelo menos 16 jogadores das categorias de base e do elenco remanescente da Copa Paulista para disputar a série A2; o técnico Amauri Knevitz (que dirigiu a equipe no campeonato da A2 de 2010) foi confirmado e se apresenta na segunda (5/12); e durante a semana a patrocinadora do time - Kalunga - enviou R$ 300 mil para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários do clube.

AMÉRICA - O atacante Marcelo Faria, que teve destaque no futebol português não vem mais para o time do ex-jogador Marcelinho Carioca. O destaque da notícia durante a semana foi que segundo o portal Futebol Interior, o atacante disse que não viria mais por mensagem de texto SMS.