quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

... com a palavra o goleiro Edinho!

O goleiro Edinho, que tem proposta da Águia do Vale para 2012, deixou seu recado no Blog do Gomes sobre o episódio da comemoração do gol do São Bento em 2010 contra o São José, em jogo válido pela Copa Paulista.

Celso, sempre tenho acompanhado seu blog e hoje me deparei com esse assunto que me permite pela primeira vez tornar público o que ocorreu no dia 01/09/2010, jogo entre São José e São Bento.
Fui e sou muito questionado e julgado pela atitude que tive naquela noite, muitos acham e acharam que eu tinha algum problema com parte da diretoria e outros com membros da comissão técnica, mas nada disso faz sentido, sempre tive muito bom relacionamento com todos, mas hoje podendo relatar o que houve, me sinto tranquilo e de cabeça erguida, bom vamos lá.
Vinhamos de uma derrota por 3 a 0 dentro de casa, a torcida tentou invadir nosso vestiário, fomos muito questionados, não recebíamos pagamento, nossa refeição não era a melhor, eu em questão estava sendo julgado se me comportaria da mesma forma contra "meu ex-clube" ou se "seria diferente" por jogar contra o São José, na saída de Sorocaba, nosso presidente nos reuniu e disse que caso de derrota em São José as coisas sairiam do controle, deixando claro que no próximo jogo em casa, não teria como segurar os torcedores.
E o que aconteceu naquela noite, em nada teve como provocação contra o São José, sua torcida e Cidade, mas sim como um desabafo de que poderíamos ter uma semana tranquila, mas infelizmente não foi o que houve, no dia seguinte vi o que aquela partida havia resultado, muitas ofensas, muitas pessoas (torcedores e membros da imprensa) me julgando, sem saber o real motivo. O atleta só é visto pelo que ele realiza no seu campo de trabalho, mas ninguém lembra que ele não é um robô, existe sentimento, cobrança por um grande desempenho, que esse mesmo atleta comete erros e, o mais importante é ele saber que errou e tentar se redimir desse feito.
Aqui é simplesmente uma explicação de tudo o que aconteceu, um pedido de desculpas a todos os torcedores e Cidadãos que, assim como eu, AMA esse time chamado SÃO JOSÉ EC e que reverencia essa Cidade, além de tudo, jamais pensaria em ofender essa torcida, simplesmente errei, por isso me desculpo com todos os torcedores, todos os Joseenses e membros da imprensa que se sentiram e se sentem ofendidos até hoje, mas eu, a partir desse momento, me sinto de consciência tranquila, pois pude expor o ocorrido, agora como e o que pensarão disso, já não cabe a mim dizer, espero poder dizer isso pessoalmente a quem quiser e se prontificar a ouvir.
Uma coisa que ninguém pode tirar de mim, é meu AMOR pelo São José EC, meu carinho e respeito pela torcida e minha honra de ter minha familia nascida e criada em São José dos Campos, assim como eu.
Muito obrigado a todos que sempre me respeitaram e a todos vocês que realmente fizeram do São José EC um time que resgatasse o orgulho, o carinho e o amor do joseense, um grande abraço e até um dia!

Um comentário:

Cesar Tomé disse...

Eu acho que o Edinho não tem que se desculpar, pois sempre honrou a camisa do São José... e essa comemoração nesta copinha insignifacante não teve tanta importância.
O que a fanática torcida da Águia quer é ver o São José subindo para a série A1...e quem deveria se desculpar e se envergonhar por tanta incompetência é a diretoria.
Quero deixar bem claro que reconheço a importância do Robertinho ao ajudar a resgatar o São José na A3 de 2006... mas hoje temos que olhar para frente e avançar. Poderia ficar aqui escrevendo por horas sobre diversos assuntos relacionados à incompetência da diretoria como um todo...Esse ano recusaram a irrecusável proposta de trocar o lixo do Teatrão por um CT, eles não aceitaram e vejam agora a situação o time está treinando no campinho ao lado do Martins Pereira... quem conhece aquele pasto sabe o absurdo que é um time de futebol, mesmo que fosse amador treinar num "campo" como aquele.
E a política pés no chão! time BB bom e barato. Isso não existe! Parem de brincar com quem fica esfolando a bunda naquelas arquibancadas...
Só para o pessoal do Marketing do São José, vai aqui um noçãozinha de Aritmética bem grosseira... Esse ano conseguimos colocar no futebol feminino 15mil pessoas no Estádio... e na A2 fizemos isso diversas vezes. Será que não é viável fazer 10 mil carnês para que os torcedores pagassem R$30,00 por mês, durante 6 meses (dezembro a maio) para ter direito a assistir todos os jogos da série A2? Essa brincadeira renderia R$300 mil por mês suficiente para uma boa folha de pagamento... as despesas restantes seriam pagas com os pequenos patrocínios que já existem...Será que estou falando algum absurdo !!?? isso tudo para ser extremamente humilde... pelo porte da cidade, das empresas e pelo número de torcedores apaixonados, sabemos que dá pra conseguir muito mais...
Edinho, se vc acertar com o São José, pelo menos pra mim, será bem vindo.