quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

André Luiz no Mogi Mirim

O técnico e ex-zagueiro André Luiz, vice-campeão paulista de 89 pelo São José, é o novo auxiliar técnico de Guto Ferreira no Mogi Mirim para o Paulistão de 2012. Neste ano ele trabalhou no Glória de Vacaria no Gauchão e foi auxiliar de Guto no Criciúma durante a série B do Brasileirão.

Como treinador, André Luiz dirigiu o São José na Copa Paulista de 2008, mas ficou apenas por 5 jogos. No sul, seu melhor trabalho foi o título da Segundona Gaúcha de 2006 dirigindo o Guarani de Venâncio Aires.

André já foi apresentado e está trabalhando no clube paulista.

Poesia para explicar a volta do Guará

Apresentador da Rádio Piratininga de São José dos Campos, torcedor do Taubaté e colunista do Futebol Interior, o jornalista Fabrício Junqueira - metido a escrevinhador como ele mesmo diz - mandou uma bela poesia para explicar a histórica volta do Americana para Guaratinguetá nesta semana (veja o texto)

Fabrício, que também foi assessor de imprensa do clube empresa de Sony Douer, postou no Futebol Interior uma crítica aos argumentos colocados pelos dirigentes para retornar ao Vale do Paraíba, usando o AMOR como o principal motivo.

Mandou bem!

Esse é o cara da hora!

Como diria o narrador Dirceu Maravilha: "Esse é o cara da hora!"

O fanático torcedor da Águia do Vale e agora colega de rádio Fabiano Marini está mandando bem no comando do Canal Esportivo da Rádio Eldorado/ESPN de São José dos Campos. Nesta quinta-feira (1/12), Fabiano fez com muita propriedade e segurança uma bela entrevista com Alexandre Spani, capital da Seleção Brasileira e do São José Rugby.

Fabiano Marini, que também é blogueiro do Torcedor da Águia ao lado de Guilherme Miranda e Frederico Caranguejo, já esperava uma oportunidade há algum tempo e o radialista Marinho Nogueira foi o responsável por essa porta que se abriu em 2011. Outro ponto bacana é que o som da rádio está show de bola!

Parabéns Marini e boas jornadas em 2012!

Giba assume o Grêmio Barueri

A diretoria do Grêmio Barueri confirmou na tarde desta quinta-feira (1/12) a contratação do técnico Giba para a série A-2 do ano que vem. Aos 49 anos, o ex-lateral direito do Corinthians nos anos 90 estava dirigindo o Guarani na série B do Brasileirão.

O moço de Cordeirópolis-SP já foi campeão brasileiro da série C e campeão da série A-2 dirigindo o Paulista de Jundiaí, em 2001. Além disso, em 97 foi campeão da Copa SP também com o Galo da Japi e em 1998 foi campeão alagoano com o CSA de Maceió. Giba ainda dirigiu inúmeras equipes em todo o país e no início do ano temporada já havia trabalhado com o  recém contratado gerente de futebol, Moisés Candido, no Joinville-SC.
Giba já está no time da Grande São Paulo e trabalha na montagem do elenco, que deverá ser apresentado no dia 14 de dezembro, visando a série A-2 de 2012. 

Indefinições no União S.João, Noroeste e Rio Claro

Enquanto a maioria dos clubes da série A-2 do Campeonato Paulista está em fase de preparação física e contratações, União São João, Rio Claro e Noroeste continuam vivenciando momentos de indefinição.

ARARAS - No União, segundo o Futebol Interior, os nomes de Luis Carlos Ferreira e José Carlos Serrão foram comentados para assumir o time. Outro problema é que, mesmo depois de reuniões em São Paulo, os dirigentes do clube ainda não conseguiram definir uma parceria para o futebol profissional.

RIO CLARO - O Galo Azul é outro que ainda não definiu seu parcerio financeiro para a próxima temporada. Na imprensa local existe a informação que o clube será parceiro de um time grande, que cederá 17 jogadores e comissão técnica (todos com salários pagos pelo clube grande). Além disso o início dos trabalhos já estaria marcado para a próxima segunda-feira (05/12). Sobre a contratação do técnico Paulo Roberto não surgiu mais nenhuma novidade.

BAURU - Pelos lados do Noroeste, depois de muito silêncio, surgiu a informação que o técnico Amauri Knevitz foi procurado para retornar ao Norusca e que a apresentação dos jogadores da base (que integrariam o time principal) estaria marcada para o dia 5.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novidades nos clubes da série A-2

AMÉRICA - O clube de São José do Rio Preto continua se reforçando para 2012. A novidade deste início de semana foi a contratação do centroavante Lucas, de 29 anos, que foi parceiro de Luis Fabiano no ataque da Ponte Preta no Brasileirão de 2003. O jogador que já se apresentou, estava no Metropolitano de Blumenau e chega sob a indicação de Marcelinho Carioca, com quem jogou no Ajaccio da França.

RIO PRETO - No Jacaré os novos reforços são: o atacante Lila (28 anos, ex-Grêmio Catanduvense) e o zagueiro Hélio (21 anos) que foi o titular do clube na série A2 deste ano e que estava no Desportivo Brasil disputando a Segundona Paulista. O lateral esquerdo Adriano Garça (25 anos, ex-Batatais) acabou descartando o time nesta quarta-feira (30/11).

MONTE AZUL - O experiente goleiro Luiz Almeida é mais um reforço do Monte Azul para a temporada 2012. Aos 36 anos o jogador tem passagens pelo futebol portugues e por vários clubes do futebol goiano, como Santa Helena, Rio Verde, Anapolina e Itumbiara (seu último clube). No futebol paulista jogou em 2006 pelo Comercial de Ribeirão Preto.

SÃO BERNARDO - O Tigre do ABC anunciou duas contratações: o zagueiro Julio César (31 anos, ex-Guaratinguetá em 2010) e o meia Léo Costa (25 anos, ex-Itumbiara). Veja mais detalhes dos jogadores que já foram apresentados.

SANTACRUZENSE - O time de Santa Cruz do Rio Pardo definiu um novo parceiro para o departamento de futebol: a Academia K2, que já foi patrocinador de clubes como o Oeste de Itápolis, Bragantino e Portuguesa. O elenco se apresenta na próxima quinta (01/12).

UNIÃO BARBARENSE - O Leão da 13 anunciou a chegada do zagueiro Rafael Silva, de 27 anos, que vem de 3 acessos seguidos em 2009, 2010 e 2011, com Guaratinguetá (série C do Brasileirão), São Bernardo e Comercial (série A-2).

FERROVIÁRIA - O lateral direito Lucas (que defendeu o São José a série A-2 de 2011) é o novo reforço da equipe de Araraquara. O jogador que estava no Nacional-AM (série D) já se apresentou ao lado de outros dois jogadores: o zagueiro Helbert (de 31 anos, ex-Paysandu) e o atacante Flávio Carvalho (26 anos, ex-Guarani).

São Carlos define treinador para A2

A diretoria do São Carlos anunciou que Felício Cunha será o treinador da equipe para 2012. Aos 48 anos, o novo comandante da Águia da Central retorna ao clube que dirigiu na série A-3 de 2009 por 19 jogos. Além disso, Felício chega com a experiência de ter trabalhado nos últimos anos no XV de Jaú, Sertãozinho, Costa Rica-MS, Ferroviária, Jataiense-GO e Inter de Limeira.

Segundo a imprensa de Jaú, Felício Cunha é treinador desde 1994, quando dirigiu as categorias de base do XV. Trabalhou no futebol japonês e antes de chegar ao clube jauense pela 1ª vez em 2005 foi assistente de Edson Só. Sua estreia no time profissional foi em 2005 quando na série A-2 classificou o time para o quadrangular final de acesso. Em 2010 foi vice-campeão da série A-3 com a Ferroviária.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

São José contrata goleador "Souza" e mais 2 reforços!

A diretoria do São José confirmou nesta terça-feira (29/11) a contratação de mais 3 jogadores para a temporada 2012. Trata-se do centroavante Souza (Grêmio Metropolitano-PR), do zagueiro Douglas e do lateral-direito Robert (ambos do Horizonte-CE).

Artilheiro
O atacante Heldeson Souza da Cunha, é o maior artilheiro da história do jovem time do Grêmio Metropolitano de Maringá-PR. O jogador de 28 anos, foi destaque em 2010 na 3a divisão paranaense, sendo o artilheiro do time e do campeonato com 14 gols e principal responsável pelo acesso à Segundona. No ano anterior, Souza também já tinha sido o artilheiro da Terceirona Paranaense pelo FC Cascavel. Neste ano ele jogou no Metropolitano de Blumenau a elite do futebol catarinense e não foi bem e acabou voltando ao Grêmio Maringá e fazendo mais 4 gols.

O novo contratado da Águia do Vale é ídolo no futebol de Rondônia, onde nasceu. Por lá ele jogou no Ulbra de Ji-Paraná, Gênus e foi bi-campeão estadual pelo Vilhena (2008 e 2009). E também circulou pelo país, com passagens pelo Uberaba-MG, Jabaquara-SP, Santos, Campinas e pelo Madureira onde começou.

Dois do Horizonte-CE
Robert Junior Sousa Silva, tem 22 anos e foi um dos destaques do surpreendente Horizonte-CE na Copa do Brasil de 2011. O clube do interior cearense eliminou na primeira fase do Asa de Arapiraca, na segunda fase despachou o Guarani de Campinas e diante do Flamengo acabou eliminado em casa depois de empatar no RJ.

Depois Robert disso, o jogador veio para o Grêmio Prudente e na volta do time para Barueri acabou se transferindo para o São Caetano antes mesmo de estrear. Em outubro, Robert deixou o ABC e retornou ao Horizonte onde ajudou o time na conquista da Copa Unimed que deu vaga ao Horizonte na Copa do Brasil de 2012.
Robert começou carreira no Uniclinic-CE em 2005, jogou nas categorias de base do Atlético-PR de 2006 a 2008 e em 2009 defendeu o Ferroviário-CE.

O zagueirão Douglas é outro que estava no Horizonte. Aos 22 anos, Douglas Ribeiro Sousa também quase vestiu a camisa do Grêmio Prudente neste ano, mas acabou voltando ao clube cearense. O jogador nascido em Bacabal-MA chega no São José depois de um caminho parecido com o do seu companheiro Robert: começou carreira nas categorias de base do Furacão (jogou a Copa SP de 2007) e do Uniclinic-CE e em 2009 defendeu o Treze de Campina Grande-PB.

Elenco
Até o momento foram confirmadas também as contratações do meia Nenê (ex-Guaratinguetá), o zagueiro Ricardo Villa (ex-Marília), o goleiro Helder (ex-São José) e o atacante Josué (ex-Linense). Além disso, estão mantidos do elenco da Copa Paulista o goleiro Carlão, os volantes Flávio, Edmilson e Fábio Gomes e o atacante Renato Santiago.

O São José inicia suas atividades para a disputa da série A2 de 2012 do Campeonato Paulista no dia 5 de dezembro. A estreia no Paulista está marcada para o dia 25 de janeiro na Arena da Fonte em Araraquara contra a Ferroviária, mas o jogo tem grandes chances de ser remarcado para o dia seguinte (26), às 16h, por conta do jogo Oeste x São Paulo também no dia 25 à noite.


Rua Javari interditada!

A FPF emitiu ontem (28/11) uma Resolução da Presidência comunicando a interdição do Estádio Conde Rodolfo Crespi, do Juventus. O motivo é a não comprovação ou realização de todas as obras necessárias e não apresentação de um cronograma de execução dessas exigências.

E agora Juventus? E agora Palmeiras-B?
Como diz o Guizão do Blog do Juva, "E pensar que o clube estava pleiteando uma vaga na A-2 acusando os outros times de não cumprir o regulamento".

Blog do Gomes ganha parcerio internacional na web!


No ar desde o dia 13 de setembro de 2011, o Blog do Gomes que começou como um hobby entre os amigos já recebeu mais de 1.400 visitas e fez novos amigos por aí afora!

Um desses novos amigos é Carlos Santos, que mantém o site Futebol Oficial.com, que tem o objetivo de informar, noticiar, socializar, integrar, promover e trazer com exclusividade o futebol dos países de Língua Portuguesa - que está entre os 10 dos mais falados do Mundo. De Angola, Brasil,Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau (China), Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O Futebol Oficial tem ainda uma grande e muito boa coleção de hinos (uma outra paixão minha), de clubes por todo o país. Além disso, Carlos Santos e seus colaboradores pelo mundo trazem sempre curiosidades como figurinhas de seleções do passado, jogadores de destaque neste países e vários outros assuntos interessantes. 

Com essa parceria o Blog do Gomes já recebeu visitas de países como Portugal, Itália, Suíça, México e Estados Unidos nas últimas semanas.

Eu recomendo!

Torcida da Águia provoca Corinthians!

A torcida da Águia do vale deu um show nas arquibancadas do Monumental Martins Pereira. Os mais de 15 mil torcedores aproveitaram o título do São José na Libertadores Feminina para provocar o Timão!

Fato que ficará registrado para sempre na história do clube! Clique na foto abaixo e veja a mensagem dos joseense para os corinthianos. Veja também a matéria do repórter "pé quente" Bruno Pellegrini da TV Vanguarda (quando ele vem ao Martins Pereira o São José nunca perde!)

Vai Corinthians!

É só o amor... na volta do Guará!

O poeta Renato Russo já dizia em Monte Castelo:
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ontem em Guaratinguetá, Terra abençoada de Frei Galvão e das garças do Rio Paraíba do Sul, políticos e dirigentes confirmaram em praça pública a volta do Americana Futebol Ltda para a cidade do Vale do Paraíba (mesmo com propostas de outras 4 cidades) e a troca do nome para Guaratinguetá Futebol. O mais curioso é o motivo do retorno à cidade alegado pelo empresário Sony Alberto Douer: “É por amor, porque não me prometeram um único centavo”. E declarou isso também nas redes sociais, dizendo que sentiu saudades.

O prefeito da cidade seguiu a mesma linha para falar do retorno da Garça do Vale: "A cidade ofereceu a paixão pelo futebol. É a grande diferença", afirmou o prefeito Junior Filippo, durante o anúncio (site Vnews). Segundo o site da afiliada da TV Globo na região, a parceria não prevê investimento de dinheiro público. A prefeitura vai reformar o estádio e construir 16 camarotes. O dinheiro da venda dos espaços vai servir como patrocínio ao clube para pagar despesas como viagens, alimentação e moradia. Mas na imprensa de Americana, veiculou a informação de que a empresa Imediata (ligada ao Grupo do Banco BMG) - que já patrocinava o Americana - estaria acertado para anunciar nas camisas do novo Guará.

O contrato entre clube e prefeitura foi assinado e a taxa da FPF no valor de R$ 800 mil já estaria pago. Em Americana, segundo os dirigentes, o estádio Décio Vitta já não atenderia os novos objetivos do clube (criação de mais dois times nas categorias de base em 2012) e que a prioridade era o Rio Branco. Na cidade da região metropolitana de Campinas, o time não teve uma boa média de público durante a série B. Além disso, o time que foi bem no Paulistão e na série B mas morreu na praia ainda deixou polêmicas como as mudanças de treinadores.

Agora em meio a tantas notícias e sentimentos nobres como o amor, a paixão e a saudade, só falta a FPF se pronunciar e alterar o regulamento e a tabela da série A-1 do Campeonato Paulista de 2012.

HISTÓRIA:
Enquanto Americana, o agora Guaratinguetá disputou 57 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 22 derrotas. O time fecha o ano com saldo negativo de quatro gols, já que marcou 60 e sofreu 64. O Americana foi o primeiro clube da cidade a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

No Campeonato Brasileiro da Série B, a Águia passou 20 das 38 rodadas na zona de acesso, e terminou a competição na oitava colocação, com 56 pontos, a cinco do acesso. Na competição foram 38 jogos, com 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, 40 gols marcados e 45 sofridos. No Campeonato Paulista, a Águia teve um início fulminante, mas acabou apenas na 12ª colocação, com sete vitórias, dois empates e dez derrotas, 20 gols pró e 19 contra.

O time chegou em Americana sendo dirigido por Edinho Nazareth, que salvou a equipe do rebaixamento na Série B do ano passado, quando ainda era Guaratinguetá. Edinho caiu durante o Paulistão e foi substituído por Toninho Cecílio, que foi mantido para a Série B. Após a queda de Toninho Cecílio, Sérgio Guedes assumiu o comando junto com seu auxiliar Evair, tirando o time da ameaça de rebaixamento e o levando à zona de classificação. Sérgio Guedes teve problemas com a diretoria e acabou sendo substituído por Roberto Fernandes, (e Luiz Muller) que deixou o time na oitava colocação ao final do torneio. (fonte Jornal Todo Dia)


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

São José busca atacante do Linense

No "Domingão das Guerreiras da Águia" a diretoria do São José confirmou ao jornal O Vale que o atacante Josué pode ser o 3º reforço do time para 2012. Aos 24 anos, Josué (revelado pelo Sertãozinho) marcou 6 gols pelo Linense na Copa Paulista deste ano. Antes disso, o jogador esteve jogando no futebol do Japão, Grécia e da Ilha de Malta na Europa. No Blog do jornalista Roberto Silva ainda consta que Josué passou pelo Interporto-TO em 2010.

PRÉ-TEMPORADA
Dia 5 de dezembro (próxima segunda-feira) o elenco do São José deverá se reapresentar para o início dos trabahos para a série A-2 de 2012 do Campeonato Paulista.
Nesta semana, além da Águia, Ferroviária, São Bernardo, Red Bull, Velo Clube e Monte Azul também se apresentam oficialmente.

Ricardo Villa e Nenê foram os outros dois reforços anunciados na Águia.

domingo, 27 de novembro de 2011

15 mil vezes São José ... é campeão!

A torcida joseense provou neste domingo o tamanho do seu amor e da sua paixão pelo São José EC. Aproximadamente 15 mil torcedores invadiram o estádio Martins Pereira para reviver os bons tempos da camisa azul e branca da Águia do Vale.

O jogo era internacional, com transmissão para toda a América do Sul e o futebol era feminino!

Em campo a torcida encontrou um novo apelido para as joseenses: "se o Santos tem as Sereias da Vila nós temos à Guerreiras da Águia".

A qualidade e a categoria apresentada pelas nossas guerreiras foi de time grande, de primeira divisão. Joseenses e "forasteiras" se entregavam em cada jogada, dividiam todas as bolas e mesmo no forte calor do meio dia não decepcionaram.

O gol do título só saiu no 2o tempo, de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio. A vibração da galera foi digna de final de campeonato. E a lateral Poliana foi o nome da alegria.

O comportamento do torcedor foi no melhor estilo argentino, cantando e incentivando durante os 90 minutos - O Monumental foi uma verdadeira La Bomboneira".

As chilenas não tiveram chances. Poliana, Bagé, Fran, Formiga, Priscilinha, Loirão e companhia limitada jogaram como gente grande. Aliás, jogaram como os craques do passado do São José nos anos 80 e 90 que enchiam os olhos do torcedor na arquibancada.

Tomara que esses bons tempos estejam de volta. Tomara que a "nhaca" ou "maldição" do Martins Pereira, de que o São José não ganha jogo decisivo ou final de campeonato em casa tenha sido enterrada de vez. Tomara que os dirigentes da Águia do Vale e os políticos da cidade tenham percebido que o torcedor da Águia do Vale não separa o masculino do feminino, o que importa é a camisa em campo, o que importa a todos eles é gritar SÃO JOSÉ.

Afinal ficará para sempre na memória da torcida e da imprensa que o São José foi Campeão da América pela Conmebol!

É Notícia!
Quem fica com o prêmio?
O São José receberá da Conmebol uma premiação em dinheiro, cerca de 20 mil dólares. A dúvida é como será distribuída essa premiação?

Voltou!


Uma entrevista coletiva em Guaratinguetá deverá confirmar a volta do Americana para Guaratinguetá. A informação vem da imprensa de Americana, que já informou sobre a chegada de um patrocinador master ligado ao Banco BMG (que em 2010 patrocinou 41 times em todo o Brasil)

O engraçado é que a torcida que no ano passado planejou a criação de um novo clube para 2012 e que protestou nas últimas rodadas da série B vai fazer festa amanhã. è especulado inclusive uma festa em praça pública!

O elenco só deverá desembarcar na Terra de Frei Galvão em 19 de dezembro, visando a disputa do Paulistão. Por enquanto os atletas vinculados ao Americana Futebol Ltda deverão seguir para Porto Feliz, no CT da Traffic. A estreia no Dario Rodrigues Leite será na 2a rodada, no pega diante do Corinthians.

Parabéns aos colegas Cláudio Nicolini (Band Vale), Valtencir Vicente (O Vale) e Fabrício Junqueira (Rádio Piratininga), que há pelo menos uns 5 meses atrás já bancavam a volta da Garça do Vale.

Ex-São José pelo Brasil



Na Copa Paulista de 2010 um atacante chamou a atenção da torcida do São José: o experiente e rodado Berg. O jogador que marcou 4 gols em 6 jogos e arrancou elogios dos comentaristas das rádios joseenses acabou liberado no final daquele ano. Agora, aos 33 anos, Berg parece ter encontratdo um novo mercado do futebol brasileiro: o sul.


Depois de deixar o São José, Berg foi jogar com o técnico Tonho Gil no Brasil de Farroupilha-RS, depois passou pelo Atlético Tubarão-SC e agora foi anunciado no Brasil de Pelotas.

E o atacante Valdir Papel, destaque da Águia em 2011, que depois foi jogar no Pão de Açúcar, é o sonho de consumo para 2012 da diretoria do União de Rondonópolis.

O lateral esquerdo Thiago Christian jogou no São José em 2010 e depois de jogar no América de São José do Rio Preto e no Concórdia-SC, agora ele é reforço do Metropolitano de Blumenau.