sábado, 10 de novembro de 2012

Profissional e Torcedor


Ouvindo a Rádio Estadão/ESPN o repórter e apresentador Eduardo de Menezes falava sobre seu post "Rogério Ceni: o último romântico do futebol". Ele dizia que o goleiro são-paulino, ao lado do 'aposentado' Marcos eram os últimos a demonstrar a paixão de jogar e torcer pelo clube de coração. Quem dera se todos os times do Brasil (principalmente o São José) tivessem jogadores identificados com o clube como esses dois exemplos.!

Veja o post de Eduardo de Menezes (aqui).

O Melhor de Todos os Tempos




Depois de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, “A Maior Música Brasileira de Todos os Tempos”, chegou a vez do povo brasileiro, principalmente os fanáticos por futebol, escolherem “O Maior Time do Futebol Brasileiro de Todos os Tempos”.
O SBT abriu a votação em seu site oficial. A votação é aberta a todos e consiste em apenas digitar o nome do time preferido, e depois seu nome e CPF original nos locais indicados.
É tão democrático que é possível votar até no meu glorioso São José - SP

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Márcio Bittencourt: chegou o professor da Águia para 2013


O joseense e ex-corinthiano Márcio Bittencourt é o novo técnico do São José para a temporada 2012. O treinador retorna à Águia do Vale e terá a missão de levar o time à elite do futebol paulista depois de 13 anos.
Em sua primeira entrevista, concedida à Rádio Cidade AM, aos comentaristas Antônio Carmo e Edson Fonseca, Márcio prometeu muito trabalho e confessou ser torcedor do São José desde a época em que jogou nas categorias de base do clube, antes de se transferir para o Timão nos anos 80.
A imprensa em geral noticiou a chegada do novo comandante para a série A2: O Vale, Futebol Interior, G1, Bom Dia.
Veja abaixo a história de Henry Márcio Bittencourt com o São José EC, segundo o grande pesquisador e locutor esportivo Alberto Simões:
MÁRCIO 4, apoiador, Henrymárcio Bitencourt, nasceu em 19/10/1964, São José dos Campos/SP (1999) – 4 jogos. Fez sucesso e foi campeão várias vezes pelo Corínthians. Jogou no São José já em fim de carreira. Depois se tornou técnico de futebol.
Veja a trajetória da carreira de Márcio Bittencourt. (CLIQUE AQUI)

Ferreirão é do Rio Branco


Luis Carlos Ferreira, o popular Ferreirão e conhecido como Rei do Acesso pelo interior de SP é o novo treinador do Rio Branco de Americana para a série A2 do Campeonato Paulista. A imprensa de Americana destacou a contratação.

Dia 22 sai a definição das séries A2 e A3 na FPF


O corre-corre para conseguir patrocínios, contratar jogadores e treinadores já começou entre os clubes do interior visando as série A2 e A3 do Campeonato Paulista, mas a partir do dia 22/11 (quinta-feira) começa definitivamente o clima de pré-temporada e a ferver os bastidores da bola. São José e Guaratinguetá (A2), Taubaté e Atlético Joseense (A3) irão conhecer a sequencia de jogos com a definição da tabela e como terão de se preparar para as batalhas de uma guerra chamada "Paulistão".
A sorte será lançada na FPF

Gilsinho "o retorno"!?

Os principais veículos da região noticiaram o desejo ou a proposta do EC Taubaté em contar novamente com o atacante Gilsinho, que havia "pendurado as chuteiras" após o término do Campeonato Paulista da série A3 para se dedicar à política.
Fora de campo a candidatura não deu muito certo, mas dentro de campo, o jogador que está inscrito na Copa Band Vale de Futebol Amador pelo Independência perece ter lugar certo no coração da torcida do Burrão.

Torcedor não desiste nunca!


Um grupo de torcedores (Sempre Guará) do Guaratinguetá provou que "haja o que hajar" (Vicente Mateus) sempre serão torcedores da Garça do Vale e pintou, de graça, com tintas pagas do próprio bolso, o nome da cidade e do clube nas arquibancadas do estádio Professor Dario Rodrigues Leite - em pleno feriado municipal do Dia de Frei Galvão (25/10).


Histórias do esporte e do 'finado' JT


O jornalista Vital Battaglia lamenta o fim do tradicional Jornal da Tarde e divulga o livro que escreveu sobre as histórias que ele escreveu pelo jornal.

Jornal da Tarde - Atestado de óbito

Por Vital Battaglia, jornalista e diretor da Aceesp

Vivi 25 anos de minha vida dentro da redação do Jornal da Tarde, desde o primeiro dia.Foi um jornal com forte destaque para a área esportiva, aliás, a maioria dos grandes jornalistas deste país se formou na Editoria de Esportes.Neste momento, em que o JT falece, estou lhe enviando estas histórias de reportagens.Gostaria de compartilhar com todos nossos amigos, sócios da Aceesp, essa parte de vida do JT.Creio que é uma forma de todos conheceram como se faz um grande jornal, e como se decreta a sua morte. O JT não suicidou-se. Foi assassinado.Neste momento em que se fecha mais uma porta em um importante veículo de comunicação, em especial, na área esportiva, divido com os cronistas esportivos do Estado de São Paulo o livro que escrevi com a maioria das histórias sobre esporte e jornalismo no JT. Clique AQUI para conferir o livro.