terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Treino é treino ... jogo é jogo!

Entra ano, sai ano e a história é sempre a mesma....

O estádio Martins Pereira sempre está OK para os jogos da Águia do Vale no Campeonato Paulista, mas encontrar campos para o elenco treinar durante a fase de preparação é sempre complicada! Foi o tempo que o time seguia para uma pré-temporada de 10 ou 15 dias em outra cidade.

Durante entrevista à Rádio Cidade, Rodrigo Pastana elogiou a cidade, a torcida e confirmou uma velha história que Tarcísio Pugliese conheceu no ano passado e outros treinadores e dirigentes já viram. "A cidade tem uns 30 campos, mas só uns 3 ou 4 estão liberados para o time treinar. Ontem (dia 5/12) os jogadores que se apresentaram não puderam nem mesmo correr em volta do gramado do estádio Martins Pereira", desabafou o dirigente.

Talvez o monumental já esteja sendo poupado e preparado para a disputa da Copa SP em janeiro de 2012?

Rodrigo Pastana disse que espera resolver essa situação (campos de treino para o elenco) até a próxima sexta-feira (10/12). "Se não conseguir nada por aqui, vamos buscar campos nas cidades vizinhas. O problema é que o torcedor não vai ver o time treinar", revelou o gerente de futebol do São José. Veja o desabafo dele no jornal O Vale desta quarta-feira: “Até o dia 4 de janeiro, não podemos nem usar a pista de atletismo. E eles (Secretaria de Esportes, responsável pela manutenção do estádio Martins Pereira) não falaram o motivo”, afirmou. “Vamos ter que arrumar campo para treinar”, disse Pastana, que por enquanto se contenta com o gramado auxiliar do estádio. “Isso atrapalha, pois não podemos trabalhar da maneira que queremos. A limitação sempre atrapalha”, afirmou.

Vale lembrar que em 2011 o primeiro treino do time no gramado do Martins Pereira foi no dia 12 de janeiro. Fato que deve ter contribuído para um desabafo de Pugliese na 5a rodada da série A2, depois de uma vitória sobre o Guarani.

Mas de quem é a culpa? do São José? da Urbam? do Sr. João Moreno? da Secretaria de Esportes?

Nenhum comentário: