segunda-feira, 22 de maio de 2017

Tem que ter paciência com os meninos!

Não sou psicólogo, mas hoje convido vocês amigos e leitores a voltar no tempo, aos seus 20, 22 anos. Você já sabia como agir nas diversas situações do dia a dia de trabalho? A maioria talvez diga que não... Agora imagine-se dentro de campo, com alguém da sua família na arquibancada gritando seu nome e você na cara do gol ou naquele momento de impedir a progressão de um atacante dentro da área...Difícil né! Pois assim deve estar a cabeça dos meninos da Águia, sem saber o que fazer.

Dou um tapa na bola, mando um chute forte, dou um carrinho, saio de soco na bola ou faço a proteção para a bola sair em linha de fundo...É aquela velha história: só perde o gol quem está lá dentro de campo!

Em meio a essa “crise” que o time cor de abóbora de Guaratinguetá trouxe para o São José, o saudoso técnico Marião diria: “tem que ter paciência com os meninos!”

Propus essa reflexão à vocês porque eu também queria “torcer o pescoço” do Matheus Rebé a cada gol perdido no jogo contra o Real Cubatense. Confesso que não vi e nem mesmo ouvi o jogo contra o Manthiqueira, mas com todos que conversei a opinião foi a mesma: no jogo do Martins Pereira o time mereceu perder porque não jogou nada, mas em Guaratinguetá a equipe acabou perdendo para ela mesma. É como o sábio Muricy Ramalho diz: a bola pune! Ou como meu Tio Bira lá em Cruzeiro sempre fala: quem não faz toma!

A imprensa e a torcida ainda estão com paciência e parecem que depositam confiança no time, mas ambos já sabem que fortes emoções virão pela frente e que cada jogador ainda precisa se doar um pouco mais, nos treinos e nos jogos.

O campeonato é longo, porém divido em várias fases. A gordura que o time acumulou já foi queimada. Nos confrontos contra os clubes caçulas, vencemos uma (Atlético de Mogi) e perdemos duas (Real Cubatense e Manthiqueira). Os resultados ruins ainda trouxeram problemas para Oliveira escalar o time: o lateral Maicon (suspenso com 4 jogos por expulsão) continua de fora para o jogo contra o União de Mogi e o meio campo Matheus Carioca (expulso diante do Manthiqueira) vai desfalcar o time novamente.

Reforços: O meia Michel e os atacantes Thiago Seiji e Zé Marcelo serão inscritos. Segundo informações do completo Valtencir Vicente (Jogando Juntos), Michel tem a base feita no São Paulo e já passou pelo Elosport; Zé Marcelo disputou a Série A-3 pela Matonense e Thiago Seiji, fez duas temporadas no Audax e Osasco/Audax.

O negócio é pegar R$ 20, comprar uma rifa do São José, vestir a camisa da Águia e ir para o Martins Pereira no sábado à noite e torcer para o time fazer as pazes com a vitória. Vencer é preciso!