sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sem greve e sem Baleia Azul, Águia faz 3 a 0 clássico!

Hoje não teve "Baleia Azul" ou Greve Geral que parasse o São José em Guaratinguetá. E com um belo e tranquilo 3 a 0 ninguém pode discutir.

Em seu terceiro jogo no campeonato da "série A4" do Paulistão, a Águia do Vale encerrou sua estadia no Dario Rodrigues Leite com uma ótima performance diante do até então invicto Mauaense. Victor Feijão (duas vezes) e Ruero foram os autores dos gols joseenses na partida, aliás esse foi o 4o gol de Feijão (veja gols no GE) na competição e o primeiro como jogador profissional de Ruero.

O comentarista Antônio Carmo, da Rádio Piratininga 750 AM, disse que o time venceu e convenceu, novamente com destaque para a boa apresentação da dupla de zaga (Kazu e Josué), do meia artilheiro Victor Feijão e dos laterais Léo Felix e Maicon. O único que ficou devendo foi o atacante Brenner, que em sua estréia perdeu pelo menos dois "gols feitos".

O campeonato ainda está no começo, mas diante da evolução que a equipe vem apresentando, certamente o torcedor passa a ficar mais esperançoso com a possibilidade do acesso. O time do técnico Oliveira chegou aos 7 pontos, quebrou a invencibilidade do adversário e se manteve no hall dos times que ainda não sofreu gol na competição.

O Grêmio Mauaense era uma "pedra na chuteira" do São José. Na história dos confrontos, em 10 jogos a Águia só havia vencido o time da região do ABC Paulista em duas oportunidades.

O mais bacana da campanha do time até aqui é perceber a união entre o treinador e os jogadores. Ainda na pré-temporada quando conversei com o técnico Oliveira pela primeira vez dava pra ver o "brilho no olhar" quando ele falava do time e das suas expectativas, da sua vontade de ser vitorioso com o São José. Antes desse jogo contra o Mauaense, ele me dizia que enfim iria ter a oportunidade de colocar um time mais ofensivo e criativo, com um esquema tático diferente que oferecesse mais chances do talento dos jogadores aparecerem.

A impressão é que com muita humildade e trabalho esse time está no caminho certo.

Agora, o próximo jogo é diante do Atlético de Mogi das Cruzes, fora de casa. E o retorno ao Martins Pereira se aproxima, será no dia 13/5 às 19h30 e com certeza é jogo para ter no mínimo MIL torcedores empurrando a equipe.


A hora é de espalhar as boas notícias e mobilizar o torcedor. Só desta forma, com toda a cidade envolvida é que o acesso vai chegar!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Eu já sabia!

E o Sanja FC foi rebaixado para a Série A4 do Campeonato Paulista! Será que alguém chorou??

Assisti a partida de estreia do time no Martins Pereira (derrota para o Monte Azul) e ali já percebi que o Tigre do Vale não passava de um "gatinho" manso, que não assustaria ninguém. O rebaixamento foi tardio, porque no ano passado a equipe "meia mussarela, meia calabresa" (com o elenco formado por jogadores do Sanja e do Red Bull) escapou na última rodada do descenso.

Agora, surgiu a informação de bastidores que a promoção feita pelo clube que daria uma viagem à Portugal e distribuiria cestas básicas àqueles que assitissem todos os jogos do clube não vingará! Não sei se por conta de não existir um único torcedor que "conseguiu" ir aos 9 jogos do time no Martins Pereira ou se o problema foi outro? Ou até se o ganhador já foi "dançar o vira" em terras lusitanas.

O fato é que pelos primeiros jogos da equipe dava pra ver que nem se o presidente Café oferecesse uma viagem para Portugal com tudo pago aos 297 pagantes (do 1º jogo) eles não iriam assistir aos demais 8 jogos do time no Martins Pereira.

O campeonato acabou no dia 16/4 e até hoje o site oficial do clube não menciona nada a respeito da promoção...

Agora é esperar pra ver essa! No fundo duvido que vai aparecer alguém que foi em todos os jogos e está a espera do seu bilhete de embarque!