sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Alguém se lembra deste zagueiro?


Carlos Alexandre Zacarias Carvalho, zagueiro e volante, 26 anos, que passou pelo São José na série A-2 de 2009, durante a a fase da "Engrenagem Mecânica" do técnico Valter Ferreira. Ele agora é reforço do Novo Hamburgo-RS.

Tive que recorrer ao Almanaque do São José, do nosso Professor Alberto Simões, para ver o currículo do "moço de Andradina" ou Nova Andradina-MS. Na época, Alexandre veio do Paranoá-DF e fez apenas 1 jogo com a camisa joseense e acabou dispensado no meio da competição.

Lá no Sul, Alexandre irá encontrar outro jogador com passagem pela Águia, o goleiro Matheus Cavichioli (titular do São José na A-2 de 2010).

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bastidores do Clássico do Vale


1) "Onde há fumaça, há fogo". Esse ditado popular serve para o momento político do São José. Nos bastidores foi possível ouvir o "zum zum zum" de que a administração do Presidente Robertinho da Padaria e de sua diretoria está sendo questionada pelo ex-candidato à presidencia do clube, Luis Carlos de Oliveira. Os problemas estariam relacionados a área trabalhista. Em breve mais informações sobre isso.

2) Outra informação é que vem aí duas novas torcidas do São José que podem estrear ainda nesta Copa Paulista: Pânico e Camisa 12.

3) O mais legal do Clássico do Vale é não tivemos ocorrências policiais ligadas ao jogo. A Polícia Militar esteve mobilizada para evitar qualquer confusão dentro e fora do estádio, incluindo escolta aos torcedores taubatianos. Agentes de trânsito e guarda civil também fizeram a sua parte com sucesso.

Tiago Jordan: "Brigadão, Deus te abençõe!"

Tiago Jordan, joseense, 25 anos, esse foi o nome do jogo!
Não que ele tenha feito dribles desconcertantes ou jogadas de efeito, mas o cara foi o predestinado. Aos 41 do 2º tempo o time não jogava bem, o jogo estava 1 a 1 e das cadeiras, vi que era o Tiago Jordan o próximo a entrar em campo e então disse ao meu amigo e colega de Rádio Cidade, Vieira Júnior: se eu fosse o Toninho Moura falaria ao Jordan "entra e faz o que você quiser menino, mas faça bem feito"! Aí o cara entrou e fez a alegria da galera. E o detalhe, era a estréia dele com a gloriosa camisa do São José!

Mais de 2 mil pagantes, público de série A-2. Tinha até dirigente do São Bernardo assistindo o jogo (segundo uma "coruja" me contou)

Acredito que a vitória no clássico vai dar moral para o time buscar a classificação, mesmo com dois jogos difíceis fora de casa. O que preocupa é que o Toninho Moura disse ao final do jogo para o Valtencir Vicente que foi o "pior jogo do São José nesse returno da competição". 

Na minha opinião, o time foi bem no 1º tempo, mas tomou o gol cedo demais por uma falha da defesa e acabou deixando o Taubaté mandar no jogo durante boa parte do 2º tempo.


Tiago Jordan de Lima
atacante - 25 anos (30/09/1985)
Altura: 1,78 mts
Peso: 71 kg
Local de nascimento: São José dos Campos-SP
Clubes: Taubaté (de 2004 a 2006), Guarani (2007), Guaratinguetá (2007), América-RN (2008), São Bento-SP (2008 e 2009), Auto Esporte-PB (2010), Primeira Camisa (2010).

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vitória no clássico é fundamental!

Vencer o clássico de logo mais é fundamental. Depois de pegar o Burrão em casa o time do técnico Toninho Moura faz duas partidas dificílimas fora de casa. Enfrenta o São Bernardo no sábado à tarde (18h) e na quarta vai até Jundiaí encarar o Paulista (20h).

Uma vitória hoje dará a tranquilidade necessária ao treinador e aos jogadores para esses jogos fora. Depois disso o time folga e encerra participação na 1ª fase decidindo a vaga no Martins Pereira contra o Audax/PAEC, às 10h (dia 2 de outubro).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Hoje é dia clássico! Vamos nessa?


Que Brasil e Argentina que nada! Amanhã é dia de clássico Águia e Burro.

O professor Alberto Simões já avisou no seu site! Nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, às 20h30, a Águia do Vale e o Burro da Central fazem o clássico número 64 da história.
Mesmo sendo um jogo de Copa Paulista um derby como esse reacende a paixão das torcidas e deve atrair um público razoável no Monumental Martins Pereira. Aliás, acredito que foi com essa expectativa que a diretoria joseense colocou à venda uma carga de 6 mil ingressos.

Renato Santiago de um lado e Gilsinho de outro são atrações à parte. Dois ídolos que podem fazer a diferença mais uma vez. No São José 5 jogadores tem passagem pelo Burrão (Paulinho, Flávio, Kayan, Thiago Jordan e Renato Santiago), enquanto do lado de lá só o lateral e meio campo Augusto vestiu a camisa joseense.

Eu vou lá e tenho a certeza que muita gente também vai! Meu palpite é 1 a 0 para o São José. 
Tomara que no final do jogo a cerveja pra comemorar seja para a torcida da Águia!  

Primeira Camisa em Votorantim?


É minha gente, quando a gente pensa que já viu tudo, chega a conclusão que não sabe nada. E hoje o Portal Esportivo Regional de Sorocaba publicou a notícia de que o FC Primeira Camisa, do zagueiro pentacampeão Roque Junior, estaria 90% fechado com a prefeitura de Votorantim para mudar pra lá em 2012. Tem até foto com o prefeito numa visita de cortesia!
Fazer o que né. Time velho, cheio de dívidas e problemas do passado ningém quer! Mas um time novinho com “certidão negativa de débito limpinha” todo mundo fica de olho.
O presidente do time, Francisco César Ferreira foi entrevistado no Parada dos Esportes 1ª edição da Rádio Cidade AM e não conseguiu desmentir informação de que o assédio aconteceu. O Chico disse que o clube tem um dono e que por enquanto não existe nada concreto e ainda revelou que outras cidades já convidaram o Primeira Camisa, inclusive uma do Vale do Paraíba (seria Guaratinguetá?).
Mas uma pergunta fica no ar. E a Copa 2014 em São José dos Campos?
Roque Junior era desde fevereiro de 2011, segundo relatou Nei José do jornal O Vale, um dos “homens forte” do Comitê Joseense da Copa 2011, tendo inclusive recepcionado a comitiva australiana que visitou a cidade no dia 1º de agosto.
E outra coisa. Se o Primeira Camisa colocar o pé na estrada rumo a Votorantim a cidade de São José dos Campos também poderia perder força para ser uma das sub-sedes paulista para a Copa, já que atualmente o relatório joseense conta com a proposta do futuro CT planejado pelo pentacampeão na zona leste. Sem contar a molecada das categorias de base que ficaria sem time!
E agora? Será que com 4 anos de existência o “Formigão do Vale” vai entrar na ciranda dos times empresa “ciganos” do futebol?

Tô na área pra falar de futebol!

Os blogs já existem faz tempo. Mas só agora decidi "vestir a camisa e entrar em campo" pra jogar conversa fora!

A ideia é compartilhar algumas informações que garimpo diariamente, indicar bons exemplos que leio por aí sobre times fora do nosso eixo Rio-São Paulo; CORNETAR a "boleiragem" por aí e divulgar a "Sessão Que Fim Levou" dos jogadores que foram ídolos com a camisa do São José ou que só vestiram o manto sagrado da Águia do Vale.

Mas não se engane quem pensa que só vou falar do São José!
Sou nascido em Cruzeiro, aqui mesmo no Vale. O primeiro time que torci foi a extinta UCE (União Cruzeirense de Esportes) no estádio Virgílio Antunes. Na mesma época, por influência do Tio Gomes virei corinthiano. Cheguei a São José dos Campos no ano 2000 e só conheci o São José em 2004, quando entrei para o rádio e acompanhei a melancólica campanha do rebaixamento na série A2.

E foi na derrota de 4 a 3 para o Flamengo de Guarulhos, em pleno Martins Pereira, que também adotei a Águia como time no coração. Meu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo da Univap foi sobre a história do clube, que completava 70 anos.

Nesses anos de trabalho na rádio, depois de tanto respirar futebol nas transmissões pelo interior ou na capital, durante os jogos do Brasileiro, aprendi a respeitar muito as torcidas e os times. Afinal, cada um tem sua história feita de alegrias e tristezas; do XV de Jaú ao Juventus da Mooca, do Murici de Alagoas ao São Raimundo de Santarém-PA - todos tem seus fanáticos espalhados por aí.

Bom, acho que já falei muito para um primeiro post.
Espero que os amigos visitem o blog regularmente e compartilhem suas ideias, pensamentos, críticas e sugestões.
Um abraço!