domingo, 12 de março de 2017

Tapa Olho Futebol Clube


Nesta semana o youtuber Junior Guimarães me surpreendeu! Ele que já coleciona ótimos trabalhos sobre os mais variados assuntos arrebentou com um novo vídeo no seu Canal Tapa Olho Experimental sobre os torcedores dos times do Vale do Paraíba.

Em tempos de futebol moderno, que a molecada só assiste jogos do Barcelona ou Real Madrid, o TOE resgatou a tradição dos times da região....claro que ele não fez isso sozinho: o competentíssimo Danilo Sardinha, do Globo Esporte.com e o fanático por futebol Fabrício Junqueira (torcedor do Burrão) fizeram a diferença nas dicas para o talentoso Junior Guimarães dar mais veracidade aos personagens.

Vale um destaque também para as belas camisas que cada "torcedor" usou no vídeo, todas do acervo do joseense César Trunkl (fiel torcedor da Águia).

O resultado foi um trabalho em equipe que mereceu a "Bola de Ouro" do Vale.

Quem não assistiu, assista! (clique aqui)


A gloriosa União Cruzeirense de Esportes (UCE) não foi esquecida e com certeza é um dos destaques do filme.

Do jeito que o futebol da região anda....só assim para a torcida voltar a sorrir.

Nada mudou...



Impressionante como o futebol da região vai de mal a pior, com a exceção do Burrão da Central.

A cada rodada o Sanja FC prova que não dá pra acreditar numa classificação. Joga mal em casa e alterna bons momentos fora, mesmo assim não empolga ninguém, tanto que o público não vai aos jogos, a mídia registra apenas os jogos em casa (e olhe lá) e mesmo com reforços contratados parece que alguma "maldição do sobrenatural de Almeida" atrapalha o clube.

Neste domingo a situação não foi diferente e em Guarulhos o Tigre do Vale perdeu mais uma. A sorte do time genérico de São José dos Campos (genérico porque usa uniforme do Boca Juniors e usa o nome do glorioso São José EC) é que o perde-ganha na série A3 é tão grande que ainda dá tranquilo para buscar uma classificação para a próxima fase da competição.

*************

Já na série A2 o Taubaté parece que vai! O time tem um artilheiro de ocasião (Caíque) que dá conta do recado; um meia que cresce na hora que precisa (Cassinho) e um treinador (Evaristo Piza) que vêm superando as desconfianças do torcedor e da imprensa a cada jogo.

Faltando apenas 8 rodadas o time terá pela frente os confrontos mais expressivos com clássicos em casa e confrontos dificílimos fora. Hoje mais de 1.300 torcedores sofreram com o time na vitória de 1 a 0 sobre o União Barbarense e daqui pra frente o apoio será ainda mais importante se o Vale do Paraíba quiser ter um representante na elite do estadual em 2018.

Agora quem merece aplausos e a liderança de audiência em AM e FM é a equipe "Coice Neles Burrão", da Rádio Difusora, com Ricardo Alcântara e companhia. Cobertura e transmissão sensacionais! 

Juventus (F)
Sertãozinho (C)
Votuporanguense (F)
Guarani (C)
Penapolense (F)
Bragantino (C)
Rio Claro (F)
São Caetano (C)
Água Santa (F)

*************

Ah, na "Bezinha" infelizmente o Guaratinguetá abandonou o barco e pediu licença na Federação. Melhor assim, porque do jeito que o clube tratou seu torcedor nos últimos anos ninguém merece.

Maracangualha ou Barueri


Para a Águia do Vale falta menos de um mês para o início da caminhada na "Bezinha" ou Segundona do Paulistão. A estréia é fora de casa e os dois primeiros jogos com mando joseense também serão, diante do Jabaquara e do Grêmio Mauaense.

Parece mentira mas não é! A diretoria não sabia que a punição que o clube tomou por conta de brigas de torcida do campeonato passado exigia um mando de campo com mais de 70 quilômetros de distância de São José dos Campos.

Como diria o baiano Dorival Caymmi, o torcedor da Águia por enquanto vai mesmo pra "Maracangalha" ... ou daqui a pouco terá que ir para Barueri, que é o estádio de ninguém e de todo mundo ao mesmo tempo.

****************

Só um registro: marcar amistoso contra o Santos no dia 1o de abril é pra voltar a ser piada pronta de taubateano!