sábado, 22 de setembro de 2012

Convite especial




Tá no blog do Ademar, presidente da ACEESP e comentarista da SporTV: com as mudanças na Copa do Brasil para 2013, o São Bernardo foi convidado por Marco Polo Del Nero (presidente da FPF e vice-presidente da CBF) para disputar a competição em 2013.
Qual seria o critério? 



Léo (ex-São José) no Santos-AP



O meia Léo que despontou no São José continua "desbravando" o futebol por todo o Brasil e depois de passar pelo Sampaio Correa-MA, Clube do Remo-PA, Cuiabá-MT e Barretos-SP, agora ele veste a camisa do SANTOS, de Macapá, na disputa da série D do Brasileirão.

Plantão da série A2 de 2013



O dirigente (ex-Guaratinguetá e que quase veio para o São José em 2012), Carlito Arini acertou com a o Red Bull para a próxima temporada (veja). A previsão é que o time comece a ser montado em dezembro.


O Grêmio Osasco já traça planos e negocia com o Banco Bradesco, com quem já é parceiro no Centro de Treinamentos (veja mais).

Em Monte Azul Paulista, o time da casa já contratou o técnico Betão Alcantara e trouxe reforços como o volante Márcio Sena (veja).

No Comercial de Ribeirão Preto o time já começou a contratar para 2013 e Ruy Scarpino pode chegar.O atacante Cecel (ex-São José e Primeira Camisa) está por lá.

O Noroeste acertou ainda durante a Copa Paulista com o técnico Moisés Egert (que teve dois acessos seguidos com o XV de Piracicaba).

O Audax trouxe durante a Copa Paulista alguns reforços com contrato para a série A2, caso do lateral direito Eduardo Ratinho (ex-Corinthians) e de pérolas como o atacante Fabiano (ex-São José).

Até a Santacruzense já anunciou reforços para a temporada do próximo ano.


E o São José???

Abaixo ao futebol moderno!




Essa torcida do Juventus é fantástica  e como diz o lema: "Abaixo o futebol moderno".
O vídeo se refere ao último acesso do clube, que em 2013 disputará novamente a série A2 do Campeonato Paulista. Vale a pena conferir!

Ainda bem que elas honram a camisa da Águia!



No masculino as coisas já não andam muito bem há algum tempo. Ainda bem que elas honram a gloriosa camisa do nosso São José! Agora é rumo ao bi-campeonato da Libertadores em Pernambuco.
Veja a galeria de fotos do G1, com a qualidade do grande repórter fotográfico Antônio Basílio,  e acompanhe a matéria do competente Marcos Eduardo Carvalho, o Marquinho do Jornal O Vale - destaque da imprensa escrita de 2012 pela Aceesp (sub-sede Vale do Paraíba).

domingo, 16 de setembro de 2012

Histórias do rival


2013 definitivamente não foi um bom ano para o futebol do Vale do Paraíba.
Com a exceção do Atlético Joseense, que caminha bem para o acesso, todo mundo foi mal.
E se dentro de campo as coisas não deram certo, fora de campo, o eterno rival do São José ganhou um livro: "A história do Esporte Clube Taubaté".
A publicação é do jornalista, conselheiro e ex-presidente do clube Horton Sidney Cunha e o lançamento foi neste final de semana. Além disso, o livro que custará R$ 40 conta com apoio da ACIT e do jornal O Vale.
Temos que reconhecer, Parabéns Burrão!

De volta ao "clube dos caloteiros"



Infelizmente o São José parece ter voltado ao "clube dos maus pagadores", a qual fez parte numa época não muito distante, onde os jogadores eram obrigados a acionar a justiça para receber seus direitos.
Na sexta (14/9) o repórter Vieira Junior, da Rádio Cidade AM foi o primeiro a noticiar, ainda pela manhã, a presença de um representante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de SP (SAPESP), senhor Mauro Costa.
A visita do dirigente sindical foi necessária porque o clube deve dois meses de salários a alguns jogadores do elenco que disputa a Copa Paulista.
O mais interessante foi ouvir a entrevista do presidente do São José, Celso Monteiro, afirmando que o problema aconteceu porque um parceiro do clube teve problemas com o banco e por isso os cheques voltaram. Além disso ele ainda confirmou que o clube ainda tem dívidas com os jogadores que defenderam a Águia na série A2 do Paulista.
Para piorar, em matéria assinada pelo repórter César Rosati, na edição deste sábado (15/9) do jornal O Vale, o São José ainda estava devendo para as cozinheiras do clube.
Outro problema que o dirigente do São José não quis comentar foi as condições da casa do atleta, onde os jogadores do atual elenco joseense estão alojados. Viera Junior perguntou sobre supostas denúncias de condições inadequadas do local.