segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Hora de turbinar o Burrão, senão...


Parece incrível, mas em janeiro a falta de futebol (saudade de ver o time em campo), os dias de sol forte típico de verão e o clima de Copa São Paulo com o Burrinho propiciava um ar bem mais animado e otimista pelos lados do Joaquinzão.

O tempo passou (e nem foi tanto assim porque estamos só em fevereiro) e a torcida e o time estão como na música do Renato Teixeira: "ando devagar porque já tive pressa..."

Passada a Copinha e quatro rodadas da A2, o EC Taubaté não engrenou, a torcida não abraçou o time e as vezes sinto que até a imprensa já se acomodou com a situação. Em 2016, a essa altura a convocação que a diretoria, a imprensa e a própria torcida fazia para que a cidade comparecesse aos jogos era bem maior, aliás, foi nessa época que o time assumiu o protagonismo no campeonato e a postura de ser imbatível dentro de casa.

Sei que por enquanto em casa o time venceu na "bacia das almas" o Mogi Mirim e empatou nos acréscimos diante do Rio Preto, mas é hora de dar um up!, vencer e convencer o torcedor de que o time de 2017 vai longe!

Os reforços chegaram (e ainda estão chegando). Se a vitória não chegar no jogo diante do Batatais em casa, as coisas podem começar a se complicar para o técnico Evaristo Piza. No ano passado Alvaro Gaia resistiu por 11 rodadas até a chegada de Ito Roque.

Literalmente, agora é pagar o ingresso pra ver se o Burrão desempaca no campeonato e empolga a galera novamente.

Reveja o vídeo que teve mais de 6.900 views no Facebook em 2015, mobilizando o torcedor. É esse tipo de mobilização nas redes sociais que pode ajudar a sensibilizar os novos torcedores e os antigos também.


Águia goleia Sanja nas redes sociais

 Fala galera!


Nesse mundão das redes sociais, quem não se conecta se trumbica, parafraseando o velho "Chacrinha" -  ícone da televisão brasileira. Aqui na cidade de São José dos Campos, desde o final de 2016, a diretoria do São José EC vem fazendo um trabalho muito bacana nos bastidores e principalmente nas redes sociais, enquanto o Sanja (SJCFC .... é muita letrinha, prefiro dizer Sanja) mesmo com a boa intenção de atrair mais torcedores ao estádio parece estar parado no tempo.

Sei que jogar nas redes sociais não vale ponto na "Bezinha" ou na Série A3, mas vale muito para o torcedor moderno ou mesmo para o torcedor tradicional, que paga ingresso, que grita o nome do clube na arquibancada no dia de jogo etc....


A Águia do Vale celebra seguidores no Facebook e Instagram, além de ter reativado os site oficial do clube. Mais do que isso, todas as mídias se mantém atualizadas, com conteúdos diferentes e apostando principalmente em resgatar no mundo virtual os bons tempos de um clube que já "tirou passaporte" e jogou a primeira divisão do Paulista e do Brasileiro.

Já o Tigre do Vale tem como última notícia em seu site a eliminação na Copa Paulista de 2016, em setembro. No seu Facebook, pelo menos a última informação é de 2017, a vitória sobre o Taubaté em jogo treino disputado no dia 12/1.

Talvez, para um clube de futebol do interior, a comunicação não seja o tema mais importante, porém se bem feita e eficaz, pode contribuir muito com os objetivos traçados para a temporada, tanto no futebol dentro de campo, como no marketing, na imagem do clube para o torcedor e investidor.

Pense nisso! Atualmente a influência do mundo digital na vida das pessoas é , para muitos, determinante! 

São José:
http://www.saojoseec.com.br/
https://www.facebook.com/saojoseoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCQH7i6BskbOK_UjMrj3TNOg
https://www.instagram.com/saojoseecoficial/

Sanja:
https://www.facebook.com/sjcamposfc/
http://saojosedoscamposfc.com.br/site/