domingo, 2 de abril de 2017

Boto fé na Águia


Para cerca de 1.000 pessoas a "balada" do sábado à noite foi no Martins Pereira, para conferir a Águia do Vale 2017. Eu fui um dos fanáticos que encarou essa!

1 a 0 para o experiente time B do Santos foi o placar do jogo, mas o resultado moral da partida seria um empate por conta da vontade e entrega dos jogadores do São José em campo. O mais importante é que o time saiu sob aplausos do torcedor e não deu vexame!

Enquanto o Santos fazia bem feito o "feijão com arroz", aplicado na marcação, saída de bola com os laterais, um meia chamando o jogo, os meninos do técnico Oliveira, dentro das suas limitações técnicas, buscavam a melhor maneira de surpreender o time santista.

O zagueiro Kazu (capitão do time), o lateral improvisado Josué - ambos jogaram os 90 minutos - e o meia atacante Ruero foram os destaques da equipe. Seguros no passe, aplicados na marcação e dedicados no jogo, os três serão titulares absolutos durante o campeonato.

O time tem suas limitações​. Um meia de criação e um centroavante de ofício ou mesmo um parceiro de velocidade para jogar ao lado do Ruero são essenciais para o elenco. Tarefa difícil para Oliveira e o staff da Águia. Se a tal liminar do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo "vingar" aí talvez seja interessante se articular com os grandes clubes e conseguir um empréstimo a custo zero de um jogador mais rodado.

A sorte está lançada! Eu boto fé nesse time da Águia!

Nenhum comentário: