segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Hora de turbinar o Burrão, senão...


Parece incrível, mas em janeiro a falta de futebol (saudade de ver o time em campo), os dias de sol forte típico de verão e o clima de Copa São Paulo com o Burrinho propiciava um ar bem mais animado e otimista pelos lados do Joaquinzão.

O tempo passou (e nem foi tanto assim porque estamos só em fevereiro) e a torcida e o time estão como na música do Renato Teixeira: "ando devagar porque já tive pressa..."

Passada a Copinha e quatro rodadas da A2, o EC Taubaté não engrenou, a torcida não abraçou o time e as vezes sinto que até a imprensa já se acomodou com a situação. Em 2016, a essa altura a convocação que a diretoria, a imprensa e a própria torcida fazia para que a cidade comparecesse aos jogos era bem maior, aliás, foi nessa época que o time assumiu o protagonismo no campeonato e a postura de ser imbatível dentro de casa.

Sei que por enquanto em casa o time venceu na "bacia das almas" o Mogi Mirim e empatou nos acréscimos diante do Rio Preto, mas é hora de dar um up!, vencer e convencer o torcedor de que o time de 2017 vai longe!

Os reforços chegaram (e ainda estão chegando). Se a vitória não chegar no jogo diante do Batatais em casa, as coisas podem começar a se complicar para o técnico Evaristo Piza. No ano passado Alvaro Gaia resistiu por 11 rodadas até a chegada de Ito Roque.

Literalmente, agora é pagar o ingresso pra ver se o Burrão desempaca no campeonato e empolga a galera novamente.

Reveja o vídeo que teve mais de 6.900 views no Facebook em 2015, mobilizando o torcedor. É esse tipo de mobilização nas redes sociais que pode ajudar a sensibilizar os novos torcedores e os antigos também.


Nenhum comentário: