terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Boleiros, novos dirigentes e até cantor...que São José é esse?


Que me desculpem os dirigentes, mas o São José parece estar abraçando tudo o que aparece nas últimas semanas.

Ao Globo Esporte o presidente Adilson dos Santos disse que em 2017 a meta é organizar o social e também o futebol, ou seja fazer tudo ao mesmo tempo.

O Marketing e o Departamento de Futebol estão bombando: contratações "de baciada", parcerias com Santos, São Bernardo e Botafogo, olheiros famosos (Kléber e Roberto Brum) e empresários mais famosos ainda - Gabriel O Pensador. Nada contra as pessoas, mas contra essa "super exposição" ou mostrar serviço a todo momento...tudo isso parece destoar daquela postura mais humilde de formar o time com jogadores da casa, apoio do comércio e empresas locais...etc.

A gestão passada do presidente Geléia, com rebaixamentos consecutivos, parcerias com investidores que nunca existiram acabaram deixando traumas e feridas muito fortes no torcedor, além de impactar negativamente a imagem do clube.

A própria presença do presidente nas notícias veiculadas sobre o São José diminuiram, sendo que ele era o principal porta-voz do clube desde a sua eleição. Não é uma crítica, mas uma observação. Imagino que o trabalho seja intenso e sei que o trabalho da assessoria de comunicação é fundamental, mas o vice-presidente de futebol Gilvan Diniz, parece ter autonomia total do clube, fugindo das mãos da diretoria executiva.

Um exemplo disso são as críticas que os torcedores fazem a cada matéria publicada no GE ou no jornal O Vale sobre a chegada de novos atletas no elenco, pois a cada nova "contratação" fica claro que o espaço para os jogadores vindos das peneiras diminui.

Como disse, é apenas uma cornetada! Torço pela Águia e pelo sucesso da diretoria.

Agora é apresentar as camisas, mobilizar a cidade, apresentar o time à torcida, correr atrás de um estádio na região para dois jogos da primeira fase e seguir em frente!

Nenhum comentário: