terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOA SORTE! Marcelinho Carioca assumirá o América em 2012

 Plantão da Série A-2 de 2012
Os jornais de São José do Rio Preto já vinham bancando a informação que Marcelinho Carioca, ídolo corinthiano e ex-candidato a deputado federal pelo PSB nas eleições de 2010, tinha interesse no departamento de futebol do tradicional América.

Depois de fracassar nas urnas, o ex-jogador confirmou hoje ao jornal O Estado de São Paulo que vai assumir esse desafio na carreira e ser o gestor do clube que está na série A-2 desde 2008. Marcelinho ainda abriu a possibilidade de voltar aos gramados pelo time rubro. Mas o certo é que ele não vem sozinho e com certeza trará a companhia de um empresário que atualmente é patrocinador do Oeste de Itápolis, na 1ª divisão, com a possibilidade de investir até R$ 800 mil por ano no time profissional e nas categorias de base.

Tendo em vista que o São José trabalhou com um investimento de R$ 300 mil por mês na última série A-2 e não conseguiu o desejado acesso à elite do Paulistão, o América vai conseguir apenas ser competitivo em 2012.

LEMBRETE: Para o Pé de Anjo vestir a camisa do Diabo (mascote do time) e assumir administrativamente o América, o Conselho Deliberativo precisa aprovar a proposta de parceria/terceirização, que deve acontecer em breve.


AMÉRICA
Neste ano de 2011 o América penou. Fez uma parceria com empresários fora do ramo do futebol - Direct Rio. Começou o campeonato apostando em Fahel Junior, que na pré-temporada deixou o clube. Chegou Edmilson de Jesus, depois veio José Carlos Serrão e terminou o campeonato com Candinho Farias. O time jogou com salários atrasados e deu vexame com ônibus do clube sendo leiloado para pagamento de dívidas. Os problemas não param por aí e Marcelinho Carioca vai ter de conviver com manchetes do tipo: "técnico cobra 300 mil do América".

PERFIL
Marcelinho Carioca jogou no Flamengo de 88 a 94, foi para o Corinthians onde jogou até 1997 e foi para o Valência da Espanha. Voltou ao Timão em 98 quando ficou até 2001 para seguir seu caminho no Santos. No clube praiano, o Pé de Anjo jogou até 2002. Depois foi para o Gamba Osaka do Japão, voltou ao Brasil para defender o Vasco em 2003, seguiu para o Al Nassar da Arábia Saudita em 2003 e 2004, retornou ao Vasco no ano seguinte e ainda em 2004 foi para o Ajaccio da França. Por lá Marcelinho ficou até 2005, quando veio outra vez ao Brasil para jogar no Brasiliense-DF. Em 2006-2007 jogou mais uma vez no Timão, saiu para defender o Santo André de 2007 a 2009 e encerrou a carreira no ano passado com a camisa alvinegra do time de Parque São Jorge. Nesse meio tempo Marcelinho investiu suas economias em um bom Centro de Treinamentos na cidade de Atibaia, cursou jornalismo, trabalhou como repórter da TV Brasil (afiliada do SBT em Santos) e na TV Bandeirantes. Em 2010 se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e foi candidato a deputado federal.  

Nenhum comentário: