segunda-feira, 5 de junho de 2017

Águia goleia com Cristiano Ruero

O Real Madrid copiou o São José no sábado à tarde. A Águia enfiou 4 a 1 no Jabaquara e logo depois o time merengue não perdoou as falhas da Juventus e goleou o time italiano pelo mesmo placar.

Claro que eu nem dei bola para a final da Champions no País de Gales, fiquei foi com o celular ligado nas ondas da internet ouvindo online os amigos da Rádio Arquibancada e da Rádio Piratininga acompanhando os detalhes do jogo do São José....ah e dando também uma espiada no Globoesporte.com

Mas brincadeiras à parte, a goleada de 4 a 1 do São José em Santos, contra o Jabuca com certeza será inesquecível para o centroavante Ruero. Dono da camisa 9, o atacante fez 2 gols e chegou ao sexto na competição, mostrando que a cada jogo evolui tecnicamente, fisicamente e taticamente...pena que o seu companheiro de ataque ainda não tenha desencantado.

Dono de uma boa velocidade, Brener vem sendo muito criticado pela imprensa e nos dois últimos jogos foi substituído.

Por todos os comentários que li e ouvi sobre o jogo, o time parece que está amadurecendo e mesmo não começando bem o jogo conseguiu dominar seus nervos e buscar a tranquilidade para fazer o seu jogo...ou melhor esperando o erro do adversário para dar o bote certo.

Com o resultado o time chegou aos 16 pontos, abrindo 5 de vantagem para o quarto colocado (Real Cubatense com 11) e criando uma nova gordura para queimar já que folga na próxima rodada do campeonato.

E como dizia Muricy Ramalho no auge do comando do São Paulo, "aqui é trabalho". Com duas semanas para treinar, o técnico Oliveira precisa buscar o tempo perdido que talvez os outros concorrentes dos demais grupos do campeonato já possuem: conjunto.

Essa "bezinha" favorece o clubes do futebol moderno (times empresa) porque a maioria tem categorias de base e são focadas nisso, na formação e revelação de atletas. Para os times tradicionais que não contam com categoria de base "profissional" só resta fazer o que o São José está fazendo: montar e preparar o time durante o campeonato.

Destaco aqui dois exemplos: o Vocem de Assis e o XV de Jaú. Os dois times estão "nadando de braçada" no campeonato porque em 2016 fizeram belas campanhas e neste ano a direção dos dois clubes resolveu apostar na manutenção do elenco e de seus treinadores: PC Santos (ex-Taubaté) e Baroninho (experiente técnico do futebol amador da cidade). Sem contar o Primavera de Indaiatuba sob o comando do técnico Luis dos Reis (aquele mesmo que caiu com o São José da A2 para a A3 em 2004 e é da cidade) e o EC São Bernardo, que têm bons trabalhos com as categorias de base.

Mas vamos deixar o professor Oliveira trabalhar bastante com os meninos nestas semanas que antecedem o jogo contra o Grêmio Mauaense, fora de casa, para quem sabe entrarmos no hall dos favoritos ao acesso!

Parabéns ao time! Parabéns ao torcedor que está sempre fiel à nossa Águia do Vale.

Um comentário:

Fabiano Marini disse...

Quem tem Ruero, não precisa de CRB.