segunda-feira, 8 de maio de 2017

Eu acredito na rapaziada...

Mais do que vencer o Atlético de Mogi das Cruzes por 2 a 1, o São José está recuperando uma das coisas mais importantes de um time de futebol: o orgulho do seu torcedor em vestir a camisa do clube!

Até aqui foram 3 vitórias e um empate que trouxeram otimismo para torcedores, boas expectativas para a imprensa e confiança ao time. Aliás, os resultados deram tanta confiança que a equipe tomou o primeiro gol a 1 minuto de jogo ...talvez um indício de que o time precise a partir de agora estar mais "concentrado" no seu objetivo desde o apito incial.

O placar de 2 a 1 frente ao Cruzeirão (como o Atlético é conhecido por lá) veio graças a perseverança da "rapaziada" do técnico Oliveira; uma virtude que o time talvez precise muito já no próximo jogo diante do seu torcedor no sábado à noite (13 de maio) diante do Real Cubatense.

Mesmo enfrentando um adversário teoricamente fácil e frágil, a ansiedade de jogar em casa, com certeza diante de mais de 1000 pagantes pode atrapalhar o time, mas isso com certeza o treinador Oliveira trabalhará durante a semana.

É importante destacar que nesses 4 jogos até aqui, apesar dos gols e da pontuação, o elenco da Águia do Vale ainda precisa de mais "criatividade" no meio campo para poder oferecer aos atacantes melhores oportunidades de gol. Conversando com quem acompanhou os jogos nos estádios (em Guará ou em Mogi) esse é o principal ponto que a equipe precisa melhorar.

São José x Atlético era um confronto inédito, assim como será no jogo contra o Real Cubatense. Pra esse jogo além da estréia, o time ainda vai defender a invencibilidade na competição e pela primeira vez terá desfalques: o lateral esquerdo Maicon (expulso) e o meio campo Matheus Carioca (que recebeu o 3º amarelo).
   
Na minha opinião, assim como já ouvi o Antônio Carmo comentando com o Cláudio Nicolini na Band Vale FM, essa fase da "Bezinha" já está definida com São José, Manthiqueira, Grêmio Mauaense e mais 1 time. É hora do São José começar a jogar as próximas partidas em busca do amadurecimento dos jogadores para disputar o "novo campeonato" que sera a 2ª fase (quadrangular onde só avançarão 2 times).

É hora também da torcida fazer a sua parte e apoiar o time. Aqueles que já estão torcendo pela Águia precisam "contaminar" os demais que nem sabem que o campeonato começou. O momento é da torcida abraçar o time! Hora de caminhar junto, lotando as arquibancadas e financeiramente participando das ações promocionais que a diretora está realizando...a história da rifa doPalio 2009 mesmo, não deve ser encarada como piada. É uma iniciativa válida e importante, pois ganhar um carro comprando uma rifa de R$ 20 nos tempos atuais de crise é um grande prêmio!

É como na música de Gonzaguinha: Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão...Eu ponho fé e na fé da moçada, que não foge da fera e enfrenta o leão....   

3 comentários:

Flavio Souza disse...

Show! Parabéns mais uma vez!

Flavio Souza disse...

Show!

Parabéns mais uma vez!

Estamos Juntos!

Unknown disse...

Parabenizo pelos comentários,e isso​ mesmo​ o time ta lutando mesmo​ com muitos problemas financeiro, os​ jogadores​ estao fazendo​ bons jogos agora é nossa hora como torcida colabor!