segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sanja ou Boca?


Pra ser sincero, Não espero de você, Mais do que educação

Pra ser sincero, Não espero que você, Minta

Sábias palavras dos Engenheiros do Hawaii... e não dá pra mentir mesmo.
Sou torcedor da Águia, do São José, do time vice-campeão paulista de 1989... porém neste domingo (29/1) fui ao Monumental Martins Pereira (como sempre disse Fabiano Marini quando ainda era apenas torcedor do São José) para assistir a estreia do São José dos Campos FC.

Assisti o jogo inteiro, ouvi o jogo, as entrevistas e os comentários da partida com Antônio Carmo na Rádio Piratininga e posso dizer que se nada mudar nesse elenco e na comissão técnica o time luta para fugir do rebaixamento.

O experiente e lendário técnico Pàulo Campos - ex-auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid (2005) - preferiu improvisar jogadores nas laterais por conta da ausência de jogadores que não haviam sido registrados a tempo na FPF para jogarem a primeira rodada. A consequencia disso foi um time fraco, sem consistência...depois no 2o tempo Lucas Baptista fez fumaça, mas não passou disso e a "vontade" citada pelo treinador pode ser traduzida como o famoso "bumba-meu-boi" no campo de ataque. O Monte Azul com um técnico promissor e joseense (Rafael Guanaes) fez o feijão com arroz bem organizado e administrou sem sustos.

"Final das contas", nem se o presidente Café oferecer uma viagem para Portugal com tudo pago aos 297 pagantes eles não irão assistir os demais 8 jogos do time no Martins Pereira.

Para atrair o público esse time terá que jogar muito mais bola no campeonato.

Ah, já que o time é novo, caçula na cidade e ainda carece da simpatia popular, ao invés de São José dos Campos Futebol Clube o time deveria ser chamado apenas de Sanja! É mais curto, um apelido mais fácil de ser falado, mais fácil de ser lembrado pelos novos torcedores, mais fácil de não ser confundido com o São José EC e Sanja cabe no placar eletrônico do Martins Pereira ....porque as letras S.J.F.C no placar não combinam...

De bom no jogo só a camisa semelhante a do Boca Juniors! 

Nenhum comentário: