segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Só o São José ficou fora dessa!


Em 2011 o futebol brasileiro foi atingido por uma verdadeira "tsunami" laranja! Falo do patrocínio em massa do Banco BMG e sua cor laranja no uniforme dos times de norte a sul do Brasil. Lembra até o Brasileirão dos anos 80 com a presença da Coca Cola em várias camisas. Até a nossa gloriosa Águia do Vale entrou nessa!

Numa rápida pesquisa no site da instituição bancária e no google consegui encontrar os 41 clubes patrocinados. Veja a lista: Palmeiras, São Paulo, Santos, Americana, Paulista de Jundiaí, Grêmio Barueri, Ituano, São Bernardo e Botafogo de Ribeirão Preto; Flamengo, Vasco, Duque de Caxias, Cabofriense e Boavista; Atlético-MG, Cruzeiro, América, Ipatinga, Tupi de Juiz de Fora, Democrata de Sete Lagoas, Uberaba, Nacional de Uberaba, Coimbra-MG, Araxá e Fluminense de Araguari; CSA-AL, Murici e Asa de Arapiraca; Campinense e Treze de Campina Grande-PB; Sport Recife; Vitória e Rio Branco-ES; Coritiba e Londrina-PR; Icasa-CE; Atlético, Itumbiara e Vila Nova-GO; Rio Branco e Plácido de Castro-AC; Araguaína-TO e Trem-AP. Sem contar os patrocinios aos times de ooutros esportes e os atletas de várias modalidades olímpicas.


Segundo recente matéria do site IG, o BMG gasta atualmente mais de R$ 100 milhões só em patrocínios de camisa, sem contar as participações na contratação de jogadores.  Ainda de acordo com o site, a meta do banco é até 2014 ser  proprietário de um clube de série A ou série B do Brasileirão!

Hoje são 10 times da série A do Brasileirão e outros 6 da série B, outros de torcida representativa, mas o resto parece ter sido escolhido "aleatoriamente". E só o São José ficou de fora!

_ Apesar das críticas, oooooô banco BMG, tamo aqui pô!

Nenhum comentário: