terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tô na área pra falar de futebol!

Os blogs já existem faz tempo. Mas só agora decidi "vestir a camisa e entrar em campo" pra jogar conversa fora!

A ideia é compartilhar algumas informações que garimpo diariamente, indicar bons exemplos que leio por aí sobre times fora do nosso eixo Rio-São Paulo; CORNETAR a "boleiragem" por aí e divulgar a "Sessão Que Fim Levou" dos jogadores que foram ídolos com a camisa do São José ou que só vestiram o manto sagrado da Águia do Vale.

Mas não se engane quem pensa que só vou falar do São José!
Sou nascido em Cruzeiro, aqui mesmo no Vale. O primeiro time que torci foi a extinta UCE (União Cruzeirense de Esportes) no estádio Virgílio Antunes. Na mesma época, por influência do Tio Gomes virei corinthiano. Cheguei a São José dos Campos no ano 2000 e só conheci o São José em 2004, quando entrei para o rádio e acompanhei a melancólica campanha do rebaixamento na série A2.

E foi na derrota de 4 a 3 para o Flamengo de Guarulhos, em pleno Martins Pereira, que também adotei a Águia como time no coração. Meu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo da Univap foi sobre a história do clube, que completava 70 anos.

Nesses anos de trabalho na rádio, depois de tanto respirar futebol nas transmissões pelo interior ou na capital, durante os jogos do Brasileiro, aprendi a respeitar muito as torcidas e os times. Afinal, cada um tem sua história feita de alegrias e tristezas; do XV de Jaú ao Juventus da Mooca, do Murici de Alagoas ao São Raimundo de Santarém-PA - todos tem seus fanáticos espalhados por aí.

Bom, acho que já falei muito para um primeiro post.
Espero que os amigos visitem o blog regularmente e compartilhem suas ideias, pensamentos, críticas e sugestões.
Um abraço!

6 comentários:

Rodolfo Machado disse...

Parabéns meu amigo, é assim que se começa!!! Rodolfo Machado

Unknown disse...

Inauguro seu mural de comentários, onde lembro, que contra fanatismo não há remédio. Mas tenho certeza que saberão te respeitar, e cornetar no mesmo tom. Boa sorte sempre!
E não se esqueça: Um dia espero ouvir o Hino da veterana rubro-negra, a saudosa AA Sãomanuelense, minha eterna paixão.
Abraços,

Cláudio Nicolini

João Paulo Sardinha disse...

Estarei sempre por aqui, Celso.
Abração.
João Paulo Sardinha

Aislan Greca disse...

E ai Celsão... Desencantou e finalmente está on line.

Celso Gomes disse...

Valeu amigos!
Forte abraço e vamos à luta!

Rogerio Blanco disse...

Boa sorte meu amigo !!!