terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nos tempos de Professor Diede Lameiro não seria assim...

No próximo sábado, dia 24/12, a cidade de Pindamonhangaba receberá seu "filho ilustre" para mais uma das famosas "Peladas de Fim de Ano". O jogador em questão é o jovem Luiz Gustavo, de 24 anos, volante/zagueiro e até lateral do Bayern de Munique-ALE e da Seleção Brasileira. A partida beneficente será no Campo da Ferroviária (Estádio Antônio Pinheiro Júnior), no bairro Boa Vista às 16h.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: como é que esse garoto Luiz Gustavo, pindense, foi parar na Seleção Brasileira e no futebol alemão sem que os nossos dirigentes do Vale (São José e Taubaté) tenham visto?

 Nos tempos do professor Diede Lameiro isso não aconteceria. Mas como hoje o futebol moderno é feito pelos gloriosos empresários isso é possível.

Resumidamente, a história de Luiz Gustavo dá conta que ele jogava numa escolinha em Moreira César quando fez um teste no Flamengo, marcou gol e não ficou. Depois fez um teste em 2004 no CRB de Alagoas para jogar a Copa SP de 2005, passou e disputou a competição. Foi para Maceió contratado pelo Corinthians Alagoano (1º contrato como profissional) e emprestado ao CRB. Em 2007, empresários alemães vieram ao país observar o meia Carlos Eduardo do Grêmio e levaram além do gaúcho, o garoto pindense do time alagoano para jogar no Hoffenhein (então na 2ª divisão). Neste ano, Luiz Gustavo foi contratado pelo Bayern por aproximadamente 15 milhões de euros.

O detalhe é que esse Corinthians Alagoano já tem a fama de exportar jogadores como o zagueiro Pepe (do Real Madrid-ESP), o atacante Hulk, o meia Deco e o zagueiro Lima (ex-Betis-ESP), além de outros jogadores como Edson Siva (novo reforço do Sâo Paulo).

Nenhum comentário: