segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quem vai ficar com Arini?


Na última sexta-feira, dia 30 de setembro, surgiu a informação nos bastidores do São José de que Carlito Arini estaria negociando com o São José para a ser o novo homem forte do clube para a série A2 do Paulistão 2012.

Pouco antes disso, o boato sobre a vinda do Americana Ltda para Guaratinguetá voltou com força nos bastidores da imprensa regional. Segundo colegas de rádio e TV o retorno do time à Terra de Frei Galvão é dada como certa, encabeçada inclusive por lideranças políticas da cidade. Até no Orkut essa informação bombou!

Voltando a sexta-feira, uma amiga da Coruja do Valtencir Vicente, que também mora lá no Martins Pereira confirmou a informação de que o presidente Robertinho da Padaria se reuniu durante a semana com Arini. Logo depois, o Blog do jornalista Tiago Martins, da Rádio Difusora de Taubaté, publicou notícia do ex-assessor de imprensa do Guaratinguetá e atual apresentador da Rádio Piratininga de São José dos Campos, dando conta de que Arini estaria interessado em voltar ao Vale do Paraíba para trabalhar no São José ou no Taubaté.


Na minha opinião, isso foi um "factóide" (como diria Wanderley Luxemburgo), para despistar a volta do Guaratinguetá e atrair os holofotes da imprensa para a chegada de Arini ao São José.
Outro detalhe que precisa ser dito. Carlito Arini foi campeoníssimo com o Guaratinguetá, mas nos últimos anos teve seus altos e baixos após deixar o Vale do Paraíba.

Carlito Arini ficou 5 anos no Guaratinguetá e deixou o clube em 2009, depois de acessos consecutivos no Paulistão e o acesso à série B do Brasileirão. Em novembro de 2009, Arini assumiu o Santo André como diretor executivo com a missão de livrar o time do rebaixamento na série A e reestruturar a equipe para o Paulistão de 2010. No Brasileirão o time caiu, mas no ano seguinte o Ramalhão foi vice-campeão paulista.


Depois de fazer história no time do ABC, Carlito Arini seguiu para o Vitória substituindo o ex-zagueiro Mauro Galvão como superintendente de futebol. Lá em Salvador a estadia não foi boa, durou de julho a setembro, quando ele decidiu deixar o time após a demissão do técnico Toninho Cecílio. O resultado foi que o time baiano acabou rebaixado à série B.

Arini voltou ao Santo André e mais uma vez teve a missão de livrar o time do rebaixamento, desta vez na série B do Brasileirão. O pior aconteceu e o time caiu para a Terceirona do futebol nacional.
Neste ano, em janeiro, o dirigente trocou o Santo André pelo Grêmio Prudente para exercer a função de gerente de futebol para a disputa do Paulistão. Meses depois, em maio, o time prudentino foi rebaixado à série A-2, se transferiu para Barueri e Arini se desligou da equipe.

Aí a pergunta fica no ar? Será que aquele é aquele campeoníssimo Arini que está negociando sua volta ao Vale do Paraíba? E para qual time?

Nenhum comentário: