terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meninos de Kichute x Boleiragem moderna!


Enquanto a boleiragem de hoje dá mais importância às chuteiras de última geração, mais leves, com travas especiais para jogar na chuva e no campo seco ou com tamanho especial do tipo 35 e meio, na década de 70 e 80 todos os garotos desejavam tbater uma bolinha num campo de terra com um kichute. Para se ter uma ideia, o tênis/chuteira dos sonhos da molecada tinha o Zico como garoto propaganda.

A modernidade e a tecnologia das chuteiras atuais é tema de reportagem da Revista Superinteressante desse mês, na sessão "Zoom", destacando que os jogadores de hoje tem à disposição de 3 a 4 pares de chuteiras por jogo e de cores variadas para combinar com o uniforme. Além disso, algumas chuteiras são feitas de couro de canguru (imaginem?), outras  levam compostos de silicone na sua fabricação e chegam a pesar até só 145 gramas para facilitar a vida do cidadão!

Bom, o certo é que a boleiragem de hoje não tem a categoria de calçar um kichute e arriscar um chutinho a gol! Enquanto isso assista o trailer do filme "Os Meninos de  Kichute", lançado em 2009 e tenha uma boa viagem ao passado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Celso, sou amante do radio, sempre te ouco. Sou fa do seu trabalho.
Se um dia eu puder, por hoby, gostaria de narrar em radio. Anderson

Celso Gomes disse...

Legal Anderson.
Narrar é um dom. Vejo pelos meus companheiros de rádio. Vamos ver se no ano que vem conseguimos fazer alguma coisa (promoção ou campanha) para vc e outros ouvintes acompanharem uma partida na cabine.
Um abraço e obrigado pela audiencia no blog.

Anônimo disse...

Maravilha de ideia, vou ficar no aguardo companheiro. Anderson.