sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meninas da Águia já são campeãs!

Valtencir Vicente já dizia desde 2007, 2008 que o Monumental Martins Pereira seria palco de um jogo do épico do São José na Taça Libertadores da América ... ele só não sabia que seria no futebol feminino.

E nesta quinta-feira à noite, dia 24 de novembro de 2011, as Meninas da Águia escreveram mais um importante capítulo na história do São José EC. A vitória por 2 a 1 sobre o Santos registrou o maior público de uma partida do futebol feminino na cidade (quiçá no país). Vendo pela TV e conversando com amigos que estiveram no Martins Pereira, é possível afirmar que aproximadamente 8 mil pessoas vibraram com o futebol de saias. (Veja os gols)

O golaço da volante Fran deixou muito marmanjo de boca aberta. O Martins Pereira não via um gol de falta há muuuuuito tempo. Certamente o presidente Robertinho da Padaria vai ouvir muito torcedor pedindo para que a Fran dê umas aulas aos batedores de falta do elenco masculino.

O certo é que sendo campeãs ou não elas já fizeram história. Tomara que no domingo ao meio dia, com transmissão para todo o país e para a América do Sul, as Meninas da Águia levantem a taça e coloquem uma estrela sobre o escudo do São José EC, como sugeriu o fanático Fabiano Marini no Blog Torcedor da Águia e o site do jornal O Vale!


Até Tiago Leifert teve de se render ao talento da Meninas da Águia na bela matéria assinada pelo repórter Marcelo Hespaña, da TV Vanguarda, no Globo Esporte SP de hoje.

4 comentários:

Fabiano Marini disse...

Oi CELSO, tudo bem?

Quero saber CELSO sua opinião; SE O SÃO JOSÉ FOR CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO NO DOMINGO, A DIRETORIA DEVE OU NÃO BORDAR UMA ESTRELA DOURADA ACIMA DO ESCUDO DA ÁGUIA?

Obrigado por citar meu nome no texto.

Um grande abraço!!!

Celso Gomes disse...

As Meninas e o futebol feminino merecem essa estrela!
A conquista foi na bola e deve ser comemorada. Enquanto o Timão tirou suas estrelas do peito, a Águia deveria colocar e fazer desse momento importante mais um fator motivador para voltar à elite do futebol paulista e aos bons tempos do futebol masculino, que jogava o ano inteiro e a torcida lotava o Monumental o ano inteiro.
Abraço.

Celso Gomes disse...

Aliás, a conquista SERÁ na bola! E a galera vai lotar o estádio e fazer a diferença mais uma vez.
Outra coisa: a torcida joseense será o maior público de uma partida do futebol feminino!
Vamos pesquisar isso...

Fabiano Marini disse...

Entre clubes provavelmente, só perde para os jogos da SELEÇÃO BRASILEIRA.