quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Deputados pressionam FPF

Deu na Gazeta Esportiva hoje: Os Deputados Estaduais vão pressionar a FPF para rever o Regulamento Geral das Competições sobre a capacidade mínima exigida nos estádios pelo interior paulista. Deputados, representantes da Federação, do Ministério Público e da Associação Paulista de Municípios debateram o assunto durante reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

O debate foi quente:

O deputado Vitor Sapienza (PPS) se exaltou com o regulamento que definiu como "estranho". "Qual é o critério da Federação Paulista de Futebol? Será que ela conhece o interior do Estado? Parece que não. Será que existe interesse para favorecer times como Nacional, Juventus e outros da região, para que subam sem ter que disputar um certame duro? Exijo que o Ministério Público acompanhe o que existe por trás disso", declarou o parlamentar, que tem número expressivo de eleitores em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade da Santacruzense.

A FPF foi representada na reunião pelo coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do departamento de competições, que divergiu inteiramente de Aldo Demarchi. Para ele, o regulamento existe justamente para garantir a sobrevivência do futebol estadual. "Todos já sabem que a regra foi estabelecida há aproximadamente 40 anos, em votação unânime. Já temos mais de 100 clubes cadastrados na Federação Paulista de Futebol. Se reduzirmos as nossas exigências para os estádios, não teremos vagas para tanta gente e levaremos o futebol paulista à falência", afirmou.

Nenhum comentário: